Postagem em destaque

Polícia prende suspeito de ter matado Coronel e criança em Bom Despacho.

O jovem possui uma extensa ficha criminal e existe em seu desfavor um mandado de prisão preventiva. Publicado em 21/11/2017  Darlan Rod...

sábado, 28 de janeiro de 2017

Pitancrime: Bando assalta Banda em Pitangui.

Músicos e dançarinos da Lady Lux tiveram dinheiro e objetos roubados. 
Vítima questiona falta de viatura de PM; G1 aguarda resposta da Seds.

Ricardo WelbertDo G1 Centro-Oeste de Minas
Van de banda assaltada em Pitangui  (Foto: Andrea Nunes/Arquivo pessoal)Após o assalto, vítimas seguiram na mesma van até
o quartel da PM para o registro do boletim de
ocorrência (Foto: Andrea Nunes/Arquivo pessoal)
Integrantes de uma banda foram assaltados durante a madrugada deste sábado (28) em Pitangui. De acordo com a Polícia Militar (PM), os músicos e dançarinos da Lady Lux estavam em uma van no Bairro Chapadão. Eles se preparavam para viajar ao Espírito Santo, onde fariam um show, quando foram abordados por três homens armados e encapuzados que chegaram a pé.
Os criminosos ameaçaram os 20 ocupantes do veículo e exigiram os pertences deles. A ação durou poucos minutos e os bandidos fugiram levando várias carteiras com dinheiro, documentos das vítimas e motocicleta do dono da van, que estava parada no local. A PM ainda não tem pistas dos bandidos.
G1 conversou com a dona da banda, Andrea Vasconcelos Nunes. Ela disse que chamou a PM para registrar a ocorrência e foi informada de que não havia nenhuma viatura disponível para ir ao local.
Por isso, ela mesma precisou ir ao quartel. No local, um policial explicou que a única viatura que a PM tem na cidade estava sendo usada naquele momento para o transporte de um preso a Nova Serrana.
Acho isso um absurdo, porque a cidade fica desprotegida, à mercê dos bandidos.
Andrea Vasconcelos Nunes, dona da banda
"Acho isso um absurdo, porque a cidade fica desprotegida, à mercê dos bandidos. Como podemos trabalhar se não temos segurança?", criticou.
A reportagem fez contato também com a PM em Pitangui, que confirmou todas as informações fornecidas por Andrea. O quartel na cidade tem apenas uma viatura. Já foram feitos vários pedidos de novos veículos ao Estado, mas nenhum foi atendido até o momento.
G1 fez contato com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) em busca de explicações sobre a carência de viaturas para a PM em Pitangui, mas ainda não obteve retorno.
Segundo assalto
Ainda de acordo com Andrea Vasconcelos Nunes, esta foi a segunda vez em que os músicos foram alvos de criminosos na região. Há nove meses o ônibus deles foi assaltado em Conceição do Pará. Na ocasião, todas as vítimas foram amarradas dentro do veículo, o motorista foi agredido e uma caminhonete foi roubada. O veículo foi recuperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.