segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Não era o Chico do Soca: Prefeito faz trajeto de carroça após posse.


Wellington Bacelo se deslocou da Câmara até a prefeitura ao lado do vice.
Ato seria homenagem a carroceiros e protesto contra buracos nas ruas.

Do G1 RS
Prefeito eleito em Santa Vitória do Palmar chega para posse de carroça no RS (Foto: Édipo Saraiva/Ângulo Perfeito)Prefeito eleito em Santa Vitória do Palmar segue até a prefeitura de carroça (Foto: Édipo Saraiva/Ângulo Perfeito)
Após cerimônia de posse na Câmara Municipal de Santa Vitória do Palmar, no Sul do Rio Grande do Sul, o prefeito eleito Wellington Bacelo (PMDB) seguiu o trajeto até a prefeitura em cima de uma carroça, ao lado do vice Sidney Nunes das Neves, no fim da tarde do último domingo (1º).
Segundo o prefeito, a ideia era fazer uma "reedição" da tradicional posse. "Saí de carroça, chegando lá fiz meu discurso da sacada da prefeitura e voltei a usar a faixa de prefeito, que não era usada há muitos anos", conta Bacelo.
O prefeito justifica o trajeto feito sobre a carroça como forma de homenagem aos carroceiros e também de protesto em relação à pior reclamação dos moradores, segundo ele: as ruas esburacadas.
"O pessoal das carroças foi muito significativo na minha vida, desde quando eu concorri a vereador no município, depois fui acompanhando esse grupo. Também como uma forma de protesto, tendo em vista que as ruas do nosso município estão intransitáveis. Antigamente, nos deslocávamos de carroça por estradas que eram ruins", explica.
A melhora da estrutura das vias, no entanto, não é a prioridade de seu governo, e deve ficar para um segundo momento. "Hoje em dia, preciso recuperar o maquinário, pagar o salário dos funcionários públicos e os fornecedores atrasados", conclui.
Wellington Bacelo foi eleito com 42,50% dos votos nas eleições de outubro de 2016. É o prefeito mais jovem da história do município, com 29 anos. Ele já foi vereador da cidade e vice-presidente da Câmara. 
Wellington Bacelo fez trajeto até a prefeitura ao lado do vice (Foto: Édipo Saraiva/Ângulo Perfeito)Wellington Bacelo fez trajeto ao lado do vice (Foto: Édipo Saraiva/Ângulo Perfeito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.