segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Descaso: moradores de Pompéu veem sua rua se transformar em um rio quando chove.

Os moradores da Rua Pitangui, que atravessa o Bairro Volta do Brejo em Pompéu, deveria pelo menos serem isentados do IPTU, pois sofrem no verão e no inverno. 
Na época da seca, que coincide com a da safra da Agropeu, é poeira e barulho 24 horas por dia, muitas casas se encontram abaladas e rachadas devido ao movimento das carretas de mais de 50 toneladas.
Nas águas as carretas param, ai vem a inundação, a rua fica coberta de água que chega a inundar algumas casas. Ocorria o mesmo na rua Pe. João Porto, ná e´poca muitos diziam que o problema não tinha solução, mas o que parecia impossível aconteceu, o ousado Prefeito da época Chico do Soca, que muito chamam de louco, mandou construir uma rede para a água de chuva e o problema foi definitivamente resolvido. Chico tinha planos de fazer o mesmo na rua Pitangui, mas perdeu a eleição e o projeto foi abandonado pelo seu sucessor.
Se nada for feito algo grave pode acontecer.
Uma coisa é certa, os moradores da Rua Pitangui devem ir direto para o céu, pois certamente já pagaram todos os seus pecados aqui mesmo na Pitangui.

10 comentários:

  1. Bom dia Dião! Acho que houve um engano quanto ao nome da rua. A rua Pitangui termina na esquina da Tenente Antônio Joaquim de Barros. Então, da marcenaria para baixo, onde mostra o vídeo a rua tem outro nome: Rua Francisco José Moreira.
    Ótimo trabalho. Se nosso prefeito trabalhasse como vc, a cidade estaria com outra cara.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Voce só precisa de um pouco mais de atenção e tambem de assessoria competente.Imagina voce como Prefeito ordenar aos subordinados a recuperação de deteminado logradouro de forma equivocada!
    Acumular funções dá nisso - Vereador, Reporter, Cinegrafista, Entrevistador ....

    ResponderExcluir
  3. E a câmara municipal, ou melhor os vereadores, fazem o que? Sair de Câmera na mão e criticar qualquer cidadão comum faz! Triste é ver nossos representantes eleitos para fiscalizar os atos do poder executivo, apenas usando de suas prerrogativas para política podre típica de lugar atrasado(politicamente). Mas também esperar o que, se nossos nobres edis não sabem nem o nome das ruas!

    ResponderExcluir
  4. Parabens Experidião! voce se movimenta, e não permanece inerte, ou negocia vantagens como outros pares aos quais não vou citar os nomes.O negócio é esse mesmo Não se deixar abater pois sempre existirão aqueles que se incomodam de ter os defeitos apontados, pois na verdade queriam ouvir elogios, mas por enquanto só sendo um belo puxa-saco para elogiar.Continue assim coragem e iniciativa puca gente tem como voce.
    JOSE A TAVARES FREITAS.

    ResponderExcluir
  5. Ué !ta achando rui falar? então vai lá na tal rua e arruma aquela vergonha.Se eu fosse aquele morador já tinha entrado com alguma ação na justiça tenho certeza que deve caber alguma.

    ResponderExcluir
  6. Na camara atual , na minha opinião o unico que tá se salvando lá é voce Experidião.Parabéns e continue assim , não de ouvidos para os invejosos.

    ResponderExcluir
  7. Dos vereadores da Renovação, um fala alguma coisa e os outros dois até dormem na reunião .Não! mas eles acham que o negocio é cesta basica!.Vão a camara e voces se assustarão

    ResponderExcluir
  8. Com Certeza o Dião como prefeito, nunca teria uma assesoria "TAÕ COMPETENTE como a RENOVAÇÃO" rs...rs...
    Com certeza ele escolheria pessoas capazes.
    abarção Dião esse povo ta morrendo de medo de voce rs...rs!

    ResponderExcluir
  9. Só para esclarecer, a questão do nome da rua. A rua é a mesma, portanto a certa altura, muda o nome. E ninguém é obrigado a saber o nome de todas. Acho que apesar de todas as funções que foram atribuidas aki, ao nobre vereador, Bola de Cristal ele ainda não tem. Então Vidente ele ainda não é. Ahhh, acho que cabe a prefeitura mandar sinalizar as ruas com seus devidos nomes. Ops, rrsrr... Mais uma falha da Renovação. Parabéns vereador, vc não foi eleito por tantas vezes consecutivas, por mero engano, mas sim pela competência que vem mostrando ao longo dos anos, pela dedicação, lealdade e companheirismo, atendendo a todas as pessoas que o procuram. Foi por tudo isso que vc ganhou o coração de cada pompeano, que depositou em vc a confiança do VOTO! Seu trabalho tem sido reconhecido!!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Ao nobre e querido vereador Experidião, tão comentado e elogiado a cima pelos comentários que pude ler, gostaria de deixar também meu comentário:
    Pelo que sei você foi um dos vereadores que votou a favor do aumento exorbitante do Iptu de Pompéu, por que então em seus comentários, você não deixa isso bem claro para o povo? Não vejo tanta competência assim e nem tanta bondade em você, uma pessoa que procura mostrar transparência,entretanto, faz sua política criticando os que estão no poder e o pior, usando temas que vocẽ mesmo aprovou, como exemplo, o aumento do IPTU dos pompeanos?

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.