terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Presidente da Associação Brasileira de Criminalística renuncia ao cargo.

O Presidente da Associação Brasileira de Criminalística (ABC), Humberto Pontes, que é da Paraíba  renunciou nesta segunda ao cargo, a entidade que reúne os Peritos do Brasil inteiro. Humberto foi convidado pelo Governador da Paraíba para assumir a .Direção Geral do Instituto de Polícia Cientifica do Estado da Paraíba.

Em seu lugar assume o Vice Presidente Iremar Paulino, Perito do Distrito Federal.

Veja a carta de renuncia:
"Caro Amigo Iremar Paulino,
 Ao cumprimentá-lo, sirvo-me do presente e-mail para encaminhar a minha “Carta de Renúncia da Presidência da ABC”. Tal decisão se faz necessário haja vista que assumimos a Direção Geral do Instituto de Polícia Cientifica do Estado da Paraíba, o que torna, em nossa análise, incompatível com a função de presidente da nossa entidade nacional.
Mesmo estando fora da diretoria da ABC em nenhum momento nos afastaremos das lutas em prol da valorização e autonomia da PERICIA OFICIAL BRASILEIRA.
 Rogo ao Supremo Arquiteto do Universo, DEUS, que possa te proteger nesta árdua missão de conduzir os destinos de nossa entidade.
 Finalizo agradecendo pelo apoio que você sempre nos deu nestes aproximadamente 15 meses de nossa gestão.
Fraternal Abraço,
Humberto Jorge de Araújo Pontes"
Humberto fazia um bom trabalho a frente da Associação dos Peritos, sua capacidade foi percebida pelo Governador do Estado da Paraíba que convocou Humberto para dirigir o órgão máximo dos Peritos paraibanos.
Os Brasil perdeu uma liderança na ABC mas os Peritos paraibanos ganharam um competente Diretor, o povo da Paraíba merece.

2 comentários:

  1. Que o Supremo Arquiteto do Universo ilumine ao nosso ilustre ex-presidente, tal como sempre e para sempre!

    Iremar, meu presidente, que Deus vos de força, saúde e sabedoria nessa atribulada gestão que tem início, de fato, a meses de fazermos escolha da nova diretoria da ABC da qual com muito orgulho faço parte na qualidade de assessor jurídico. Conte conosco aqui do sul do Brasil para dar continuidade e tb inovar naquilo que for preciso, em prol da comunidade pericial!

    Lembro-lhes que nos aproximamos rapidamente do nosso XXI Congresso Nacional de Criminalística, de 30 de outubro de 2011 a 04 de novembro do corrente ano, a ser realizado na pitoresca cidade de Gramado-RS, no renomado Hotel Serrano-Resort (centro de convenções do hotel)

    Site: WWW.XXICNC.COM.BR e WWW.AGRIGS.COM.BR

    Um fraterno abraço a todos os visitantes desse espaço,

    Leandro de Bem e Córdova
    Vice-presidente da ACRIGS/Sinbdicato dos Peritos Oficiais Criminais do RS

    ResponderExcluir
  2. Caros Humberto e Iremar,



    Ao Dr. Humberto quero, primeiramente, parabenizar pelo trabalho realizando como Presidente da ABC, fui testemunha do esforço desprendido, e, por outro lado, quero dizer que entendo seu gesto, renunciando a presidência da ABC para poder se dedicar à Direção Geral da Criminalística no seu estado. Fui presidente da ABC, exercendo o cargo de Diretor Geral da Perícia aqui no meu estado, sei bem qual o encargo e a dificuldade para se conciliar as duas atividades, não por conflito de interesses, mas pelo acúmulo de trabalho mesmo, que em muitas oportunidades foi difícil atender e até impossível de conciliar. Para minha sorte, na ocasião eu tinha um Secretário de Segurança que me dava todo o apoio necessário e foi compreensivo outras oportunidades. Assim, Dr. Humberto lhe desejo todo o sucesso como Diretor Geral da Perícia no seu estado.

    Ao Dr. Irimar desejo sucesso nessa nova missão que assume, com a qual já está bastante familiarizado, tendo em vista sua participação nestes últimos anos. Coloco-me a disposição para auxiliar naquilo que for possivel. Espero poder continuar representando a Perícia Oficial no CONASP, em nome da ABC, juntamente com o Dr. Agadeilton representando a APCF.



    Um forte abraço



    Celito Cordioli

    Presidente do SIMPOSC

    Conselheiro do CONASP

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.