segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

José Cirilo de Vargas faz comentário no blog sobre o IPTU de Pompéu

 Na foto o Dr. José Cirilo de Vargas ao lado do Dr. Gilbertinho Porto.

Dr.Experidião,
entrei em seu site e escrevi uma mensagem sobre o aumento do IPTU. Entre as alternativas  de encaminhamento estava a conta do Google. Como se sabe, alguém que que se filia a essa fonte de pesquisa não consegue sair dela em menos de seis meses.
Prefiro, então, daqui de Pompéu, enviar mensagem pelo e-mail a abrir conta do google, de onde eu, por meus elementares conhecimentos de cibernética, não consigo sair. Às vezes é necessário até um desses meninos que se auto-intitulam "técnicos".
Mas, de todo modo, vai aqui minha humilde opinião. Parece que ninguém ainda recebeu notificação para recolher o tributo. Não seria mais prudente aguardar? Penso que conversa de botequim devia morrer no botequim.
Há em sua página algumas reclamações contra nosso Prefeito, enviadas de maneira anônina. Isso, para mim, já constitui uma forma não correta de expor idéias. Penso que num Estado Democrático de Direito o exercício do direito de crítica não deve ficar no anonimato ou nas mesas do Samuka's.
 Se o contribuinte não está de acordo com certa medida, deve falar claramente. O Prefeito, em razão de uma crítica, não levará ninguém aos tribunais.

Outra coisa: felizmente há uma Câmara Municipal funcionando com regularidade. É a instância adequada para legislar e levar ao chefe do Executivo o pensamento do cidadão
contribuinte. O eleitor-contribuinte deve ser tomado em conta pela Administração.

Se, de fato, houver um aumento desproporcional na carga tributária, acredito que a mesma não se deve exclusivamente à Prefeitura, se considerarmos a existência da Câmara.
As iniciativas do Executivo, num regime democrático, passam pela Câmara.
Não conheço ninguém em Pompéu que tenha tomado conhecimento daquilo que deveria ter sido objeto de discussão pelos Senhores Vereadores.
Ainda que nosso Prefeito tenha maioria na Câmara (coisa que imagino só para argumentar), algum ou alguns poderiam agir junto a ele, ponderando, negociando, etc, etc. Isso faz parte da Democracia. E a oposição? A oposição pode e deve intervir de maneira construtiva.

Se me alonguei um pouco foi porque estou escrevendo a um Amigo, Vereador e pessoa de alta qualidade e da maior distinção, a quem devo a delicadeza de tomar a iniciativa de honrar-me com a cidadania honorária de nossa cidade.

Atenciosamente, Cirilo Vargas.


PS. Aquele que quiserem receber o novo Código Tributário de Pompéu poderão requere-lo pelo e-mail:  experidiao@gmail.com
Enviaremos para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.