Apenas uma servidora permanecia na prefeitura na tarde desta segunda.
Pela manhã, manifestantes apedrejaram prefeitura e bloquearam estrada.
Manifestantes protestaram contra a falta de serviços básicos e pediram a renúncia do prefeito. Veja ao lado vídeo do Jornal Hoje sobre o conflito
A falta de serviços básicos provocou protestos violentos em Santo Antônio do Descoberto, cidade de pouco mais de 60 mil habitantes, a 45 quilômetros de Brasília. Foram oito horas de intenso confronto entre manifestantes e policiais.
E o alvo da fúria de centenas de manifestantes é a prefeitura. Eles alegam que falta tudo na cidade: hospital, estradas, transporte. A violência dos protestos foi tanta, que um padre da cidade teve que abrir a igreja para proteger os moradores.
O prefeito Davi Leite se encontrou com o governador de Goiás, Marconi Perillo, em Brasília. Ele reconheceu que a cidade enfrenta problemas graves e disse que vai avaliar a situação com o governo do estado.
Depois do conflito, a principal avenida da cidade ficou coberta por lixo e cacos de vidro. Moradores ainda se aglomeram na frente da igreja, e o policiamento foi reforçado na frente da sede da prefeitura.
Padre e Vereadores abandonam e Prefeito foge da cidade.
A Câmara de Vereadores também está fechada. Moradores relatam que, antes do conflito, a maioria dos dez vereadores integrava a bancada governista na Câmara.
Com a revolta da população, somente um parlamentar teria permanecido fiel ao prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.