quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Viaturas sucateadas podem comprometer realização de pericias.


 Viaturas sem sirene ou giroflex e outras caindo aos pedaços geralmente são as que sobram para os Peritos se deslocarem até o locais onde muitas vezes cadáveres aguardam a chegada do Expert para sua liberação. "Sem sirene e e giroflex muitas vezes ficamos presos em engarrafamentos nas ruas e estradas, os outros carros não abrem passagem para a viatura se ela não estiver com a sirene ligada e com a luz do giroflex, ficamos ansiosos pois sabemos que há vitimas nos esperando, como trabalhamos sozinhos não tem muito o que ser feito, costumo chamar um amigo meu para me ajudar nestes casos, quando tem engarrafamento ele vai sentado na porta com parte do corpo para fora gritando para os carros que estão a frente darem passagem porque temos de atender uma emergência" afirmou um Perito que trabalha em uma regional de interior de MG que pediu para que seu nome não fosse citado.
Risco de acidente também são uma realidade, sem ter como sinalizar um local de acidente de trânsito em rodovia, os Peritos tem de contar com viaturas da PM ou da PRF que são bem equipadas para sinalizar o local pois caso contrário o risco de um novo acidente é muito grande.
Cidades do interior, como é o caso de Pompéu, no Centro  Oeste de Minas, o que falta é combustível para as viaturas. O combustível liberado pelo estado não é suficiente para 10 dias no mês e os policiais ficam na dependência da Prefeitura e de empresários para ter combustível para suas diligencias. Um cidade como Pompéu não possui nenhuma viatura com local adequado (cofre) para transporte de presos, eles tem de ir no porta malas ou então no banco de traz colocando em risco a vida dos policiais que fazem o transporte. 
Algumas pessoas da comunidade de Pompéu sugeriram aos policiais que utilizassem o caminhão que busca os porcos para o abatedouro municipal,  a ideia seria que os presos fossem transportados na gaiola onde os suínos são transportados. Por motivos óbvios a ideia não vingou.
Espera-se que em breve a segurança pública tenha condições de realmente dar tranquilidade a população mineira, e que ninguém mais  tente tomar o transporte dos porquinhos pompeanos.

5 comentários:

  1. Oi concordo plenamente, pois já vi casos em que pessoas fazem chacota quando passa um carro da Policia Civil " Pericia " buzinando pelas ruas. Sendo que na maioria das vezes elas estão indo atender a uma ocorrência, pois sem sirene ou giro flex fica impossibilitado a rapidez no atendimento, uma vez que quem sofre com o atraso e a população, enquanto isso Viaturas da PRV que serve apenas para patrulhar rodovias tem até DVD, quanta diferença em! Acho que teria que ser melhor equipadas, pois se trata de segurança Publica.

    ResponderExcluir
  2. Diãozinho agora é SERIO MESMO !!! Voce tem informações a respeito da bandidagem que ocorre ha mais de ano na esquina da 2 de novembro com Pe. João Porto? .....COISA MEDONHA!!!!
    Trafico, Prostituição( inclusive Infantil )Assalto, Atentado ao Pudor, Consumo de drtogas pezadas ( Cocaina e Crack , maconha já era ), Agressões fisicas e verbais para com transeuntes.
    Fica a denuncia e a expectativa das Policias tomarem providencias. COISA MEDONHA, Diãozinho!!!

    ResponderExcluir
  3. Coisa medonha voce cidadão que mistura politiquinha com segurança publica!
    Quer ajudar? vá no Ministerio Publico e TESTEMUNHE de nome ao bois.
    Agora se voce é um medroso então ligue e faça denuncia anonima o nº é 181 a ligação é gratuita , e sua solicitação será protocolada e voce poderá acompanhar o desenrrolar do caso.Vir aqui e escrever asneiras não vai ajudar de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  4. O QUERIDO COMPANHEIRO DENUNCIANTE É UM TRAVESTIDO DE DIÃO!!!! FAÇA SUA PARTE COMO CIDADÃO E BUSQUE REALMENTE RESOLVER O PROBLEMA...SE É QUE VC ESTÁ INTERESSADO EM RESOLVER MESMO. NÃO FIQUE USANDO O BLOGUINHO DO DIÃOZINHO PRA FALÁCIAS......MININÃO TRAVESTIDO DE DIÃO HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  5. O Governo entrega novas viaturas, passando pouco tempo , essas viaturas já estão estrangando , devido o mau uso...verdadeiros cupins!!!!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.