sábado, 22 de janeiro de 2011

Denuncia: O Secretário da Cultura de Pompeu não trabalhava e nem deixava eu trabalhar afirma Mirlei Campos.

 Em e-mail enviado a coluna julioporto.com a ex Secretária de Cultura de Pompéu afirmou que passou por momentos difíceis quando foi convidada pelo Prefeito de Pompéu, Joaquim Reis (PPS),  a trabalhar como Diretora na Secretaria da  Municipal da Cultura de Pompéu. Segundo Mirlei, ao aceitar o cargo, esperava ter liberdade para trabalhar e implementar suas ideias, mas não foi o que ocorreu. O titular da pasta da Cultura,  Paulo Maurílio, não permitiu que ela executasse seus projetos, resultado, Mirlei ficou pouquíssimo tempo no cargo.
Com dificuldades para realizar seu trabalho Mirlei se recusou a permanecer recebendo salários sem nada poder fazer pela cultura de Pompéu e desabafou: "infelizmente desta vez pouco pude fazer para a população, isso se refere ao grande desinteresse da parte do Sr. Paulo Maurílio  que desde o inicio é ele o Secretário de Cultura,que me deixou de mãos atadas me impossibilitando de dar continuação aos meus projetos" afirmou Mirlei em e-mail enviado a coluna Julioporto.  
Secretários incompetentes cujo única credencial é ter contribuído na eleição  dos seus chefes Prefeitos é muito comum em nosso meio político. Eles que se agarram ao cargo como podem. 
Uma situação semelhante ao do macaco peão mexicano (foto) que se agarrava como podia no lombo do touro  pensando na recompensa que receberia no final da montaria, o boi que tenta livrar-se dele, mas ele faz de tudo para se manter no lombo do touro. 
Nomeações por critérios políticos, sem levar em conta a competência, não é exclusividade de Pompéu, infelizmente é comum na política tupiniquim.  
Mas os nomeados por critérios exclusivamente políticos, tem uma característica em comum: morrem de medo de um subordinado competente os faça sombra e logo puxam seu tapete. 
No serviço público, muitos são punidos por tentar ser mais competente que o chefe, por isso é que se vê  frequentemente bajuladores sendo promovidos enquanto aqueles que realmente trabalham  sendo relegados ao esquecimento, quando não são perseguidos. Assim é Pompéu, isso é o Brasil.
O Secretário foi procurado mas não foi encontrado pelo blog para apresentar sua versão dos fatos, mas  fica aqui a disposição o espaço.

34 comentários:

  1. Isso vai dar o que falar...Os comentários nem vão caber aki...

    ResponderExcluir
  2. NÓS DO ARTESANATO ESTAMOS INDIGNADOS SENHOR SECRETÁRIO , ESTÁVAMOS TENDO TOTAL APOIO DE MIRLEI CAMPOS QUE DAVA TOTAL LIBERDADE PARA QUE O TRABALHO DE EIDA CAMPOS FOSSE CONCLUIDO E COM SUA SAÍDA FICA MUITO A DESEJAR O TRABALHO DA SECRETARIA JUNTO AO ARTESANATO .

    ResponderExcluir
  3. é isso que dá ficar chamando adversarios politicos pra cargos de confiança!O Chico do Soca fez igualzinho e nunca mais ganhou uma eleição!!!

    ResponderExcluir
  4. Isto deveria chegar ao ouvido do Srº Prefeito, vc como vereador do povo como diz ser deveria colocá-lo a par da indignação da população, pois até hoje ninguém compreendeu o porque do Paulo Maurilio um grosso, prepotente está ocupando esse cargo, muitas vezes o prefeito nem sabe vc como homem popular que é deveria dize-lo. Avise o prefeito que já passou da hora dele passar um pente fino num bocado de gente ruim que está lá. Como também parabeniza-lo pelo secretário ELOIZINHO que colocou, uma pessoa que sabe lidar com o povo e é gente. Comunique-o sobre o relaxamento que está nossa saúde, pois sua secretária da saúde ainda não sintonizou que ela está lá é para mexer com pobre, rico e classe média não precisa de prefeitura e nem dessa SECRTÁRIA DA SAÚDE. POR FAVOR FAÇA O PREFEITO SABER DISSO, POIS É DESUMANO O QUE ANDAM FAZENDO

    ResponderExcluir
  5. Isso é POLITICA!!!!! Ate agora não vi resultados bons nesse mandato , estou muito descepicionada porque votei neste "perfeito" alias Prefeito!mas devo parabenizar o secretário de Administração..... eita colirio pros meus olhos!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. ...SÓ SERVE PRA COLÍRIO MESMO, PORQUE TRABALHAR QUE É BOM!!!!

    ResponderExcluir
  7. Mírley, fala aí!! o povo quer te ouvir!!!

    ResponderExcluir
  8. Bom!O que temos aqui é apenas o resultado do que o "povo" pompeano quis.Secretários sem nenhuma condição de assumir cargos tão importantes para a comunidade pompeana estão ai apenas pelo cargo(R$) e "prestígio", e nada se importam com o que realmente é necessário fazer para a sociedade.Lado outro, existem os que também exercem suas funções com sabedoria,mesmo estes sendo minoria esmagante.
    Quando falam do secretário da Cultura, este quando alguem sabe quem é, é por tê-lo visto junto aos seus correligionários, pagando cervejas em Butecos variados pela cidade antes das eleições municipais, e que hoje não aparecem mais,sumiram todos.
    A nossa cultura pompeana que é tão rica, hoje não se ve explorada em nenhum sentido.Diga-se em quase nenhum, pois a única modalidade de exploração cultural que se ve na cidade, e raramente, é o grupo de Capoeira do Prof.Jaburú, que luta com todas as forças para manter o seu projeto na cidade, com incentivo quase que zero da casa de cultura de Pompéu,sendo que o mesmo possui cerca de 300 alunos na cidade, sendo estes crianças de todas as idades e adultos.
    A questão é que não se pode ter ocupado um cargo de Secretário de Cultura, por uma pessoa que nem mesmo a possui.
    Enquanto a Política Pompeana, e nem vou aqui me referir a brasileira, continuar sendo comprada em troca de comida, bebida e dinheiro, essa vai ser e sempre será nossa situação, qual seja, tendo cargos de extrema importancia para o crescimento do município na mão de pessoas sem um mínimo de capacidade profissional e intelectual para suporta-los.
    Assim, atentem-se todos as pessoas que realmente querem algo para a nossa cidade, e não àqueles que querem a cidade para si.
    O que temos hoje em Pompéu é um grupo de pessoas que querem apenas poder, que administram a cidade com uma Empresa.E que vem ao encontro do "povo" apenas em épocas eleitorais.
    E enquanto assim for, quem comanda a Empresa(Pompéu), assim continuará a fazer com os seus empregados(povo),que por ironia é quem os colocam na "Presidencia".

    ENFIM PESSOAL, ABRAM OS OLHOS PARA O QUE ESTA DIANTE DELES.

    ResponderExcluir
  9. Míeley esclarece esse negócio...

    ResponderExcluir
  10. EI PESSOAR (CULTURA CAIPIRA EM PRÁTICA), SERÁ QUE O SECRETÁRIO AUTORIZOU COLOCAR A FOTO DELE AÍ NO BLOG?!!!! SEI NÃO VIU!!!! TÉ BREVE...

    ResponderExcluir
  11. ....VAMOS PINGAR O COLÍRIO ALUCINÓGENO GENTE!!!

    ResponderExcluir
  12. Trabalho para Mirlei Campos e assim que vi essa reportagem liguei para ela,ela esta viajando a trabalho e disse que o seu email foi rakeado por isso o colunista Julio Porto recebeu esse email absurdo.Mirlei ja ligou para o secretario de cultura e ja marcaram para se encontrarem amanha, para resolver tudo.Serà feito um boletim de ocorrencia pois ja existe suspeito e no horario que o email foi enviado ao colunista Mirlei estava executando uma palestra para professores de um projeto do governo.Quem conhece Mirlei Campos sabe que mesmo que fosse verdade o que falam do secretario ela jamais iria mandar email para jornal algum.Mirlei esta muito chateada com tudo isso,pois esta trabalhando muito enquanto existe pessoas que tem tempo e coragem para rakear seu email e tentar destruir amizades que nao foram feitas em politicas e sim com convivencia de varios anos em nossa cidade.Espero ter esclarecido e assim para com comentarios maldosos.

    ResponderExcluir
  13. Paulo maurilio seu lugar é na auto escola....la sim vc da conta d administrar...e senhor prefeito,olha bem as pessoas q vc coloca nessa sua administraçao,pessoas q nao sao qualificadas para exerce cargos com tanta responsabilidade...essas pessoa q vc colocou nao gostam d pobres nao,so sabem humilhar as pessoas.tome cuidado vc ta fazendo sua cama pra deitar mais tarde...

    ResponderExcluir
  14. eu votei no atual prefeito e ja me arrependi pois a educaçao esta uma merda .no ano passado minha filha foi muito maltratada pela professora e quando fui reclamar ficou ainda pior e ela ainda humilhou minha filha por estar em tratamento psicologico .so nao vou dizer o nome da escola e dos professores porque tenho medo do que pode acontecer com os meus filhos ...

    ResponderExcluir
  15. êh PAULO FICOU BONITÃO NA FOTO!!!! DÁ UM CALDO HEIM!!!

    ResponderExcluir
  16. O que um comentario mal colocado nao pode fazer hein... rsrsrs...
    Acaba com a credibilidade de quem o posta, pois o comentario é mentiroso. Abra oportunidade do mesmo assumir o papel de critico ofensivo por questoes pessoais, alem de poder receber processos do tipo: calunia, injuria e difmação, direito de imagem pois duvido que algum dos mencionados no blog tenha autorizado a divulgaçao de suas imagens, cabe ainda uma retratação publica perante a sociedade em todos os meios de comunicação local e uma indenização por danos morais.
    E agora vereador?!?!?! rsrsrs...
    Que tiro que saiu pela culatra hein...
    O que fazer???

    ResponderExcluir
  17. DIÃOZINHO...ENTROU NUMA HEIM? SÓ PQ PERDEU A PRESIDENCIA DA CAMARA...QUE DOR DE COTOVELO MAL RESOLVIDA HEIM AMIGO!!!!JÁ DISSE EM OUTRAS POSTAGENS QUE VC DEVERIA LAGAR ESSE NEGÓCIO DE FOFOCAR PRUM LADO...É MELHOR, DÁ MENOS DOR DE CABEÇA....VAI CRIAR GALO VEREADOR...PODE PLANTAR UMAS BATATAS TAMBÉM...RSRSRSR

    ResponderExcluir
  18. Calúnia, injuria, difamação, sei não acho que não se aplica a vereadores no "ambito do municipio", poi é tem um negocio aí inviolabilidade do vereador por suas manifestações.

    ResponderExcluir
  19. Acho que voce tá certo Experidião, esses caras da renovação te odeiam, fizeram de tudo pra que voce não fosse eleito, gastaram dinheiro para comprar votos , e quase sentiram um treco quando ficaram sabendo que voce tinha conseguido.E eles tem uma pose tão arrogante se acham as pessoas mais inteligentes do mundo, e o que estamos vendo que na verdade são oportunistas, conhecimento eles não tem nenhumn. Não sabem nada sobre nada.Uma incompetencia absurda E VOCE TEM MAIS É QUE MOSTRAR.

    ResponderExcluir
  20. Ai , Ai rsrs estudantes de Direito...rsrs Quantas pessoas voce conhece que se encontran presas na cadeia publica por condenação em calunia injuria e difamação?rsrs
    Não melhor ! quantos vereadores voce conhece que chegaram a idenizar alguem por coisa ditas ou escritas ?

    ResponderExcluir
  21. Pode criar galo, galinha, pato , mas não deixe de nos contar e mostrar as tragedias da MAGNÂNIMA RENOVAÇÃO!

    ResponderExcluir
  22. ÊEH! Dião, ... Voce é mesmo um doidão!!Eu sei que no fundo voce está é se divertindo com essas confusões.Matando esse povo de raiva.E eu acho que, o deixa a renovação mais enfurecida é perceber que voce não "precisa de empreguinhos e carguinhos na prefeitura" como eles precisam deseperadamente.Voce gosta é de por o dedo na ferida.É o espirito do seu avô.
    abração te admiro muito.

    ResponderExcluir
  23. O AMIGO do nobre vereador disse anteriormente que nunca viu vereador ter penalidades por fazer injúrias e difamar as pessoas!! deve ser um boçal!!O VEREADOR conta com um passado da justiça brasileira onde a impunidade reina e os criminosos nunca vão para a cadeia.LEDÍSSIMO ENGANO!!!!!!!rsrsrsrsrs DEVIA DAR O EXEMPLO PARA SUA COORPORAÇÃO TAMBÉM PERITO...

    ResponderExcluir
  24. ENTRA NESSA NAO GENTE!
    POLITICO E TUDO IGUAL. QUEM PERDE FALA DO TRA
    BALHO DO OUTRO, CRITICA, DEFENDE O POBRE. SE TEM OPORTUNIDADE ESQUECE TUDO,ESQUECE AS OFENÇAS ,CRITICAS, SOBE JUNTO NO PALANQUE,SO ALEGRIA.
    SE QUEREM AJUDAR ,CRITIQUE MENOS E FAÇA PROPOSTA BOA A CIDADE.

    ResponderExcluir
  25. tolos!
    entra ano e sai ano e fica a mesma coisa.
    rsrsrs...

    ResponderExcluir
  26. pq será que o prefeito so obriga os pobres a por o lixo no saco preto. e o kibocada pode jogar na rua , nos lotes vagos e muitoooo mais, que isso prefeito multa, igualdade para todos....

    ResponderExcluir
  27. quem é vereador em pompéu além do colunista?

    ResponderExcluir
  28. quem é DIÃO??! É O BÃO!!!! VEREADOR, VETERINÁRIO, COLUNISTA,PERITO...MAS BÃO MESMO ELE É ARRANJADOR DE CONFUSÃO E CRIADOR DE GALO E BOI....BÃO MESMO ..ELE É OPOSIÇÃO...OU MELHOR, RESUMINDO:FAZ NADA NÃO!!!ESSE É O DIÃO....

    ResponderExcluir
  29. Bão mesmo é o Dião, que sabe infernizar
    a vida boa da Renovação...rsrsrs


    É ... Enganação
    Vão ter que gastar muuuuito dinheiro
    para comprar a consciência da população! rsrsrs

    ResponderExcluir
  30. Precisa não, gasta não, ... vocês vão ter a confirmação, na eleição..só vai dá RENOVAÇÃO..sai Dião entra um bão...e vai pro abraço com a população...

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.