A Polícia Civil divulgou na tarde desta segunda-feira (30) o resultado das investigações sobre o acidente com o trio elétrico em Bandeira do Sul, que matou 16 pessoas e deixou 55 feridas no dia 27 de fevereiro deste ano. O inquérito, concluído três meses depois, não apontou nenhum responsável pelo acidente.
Segundo o delegado Hernani Vaz, responsável pela investigação, o acidente foi provocado por uma série de fatores desencadeados por uma fita metálica que foi lançada sobre a rede elétrica. O perito responsáve pelo laudo que apontou as causas do acidente explicou que testes realizados na Universidade de São Paulo, no campus de São Carlos (SP), indicaram que as fitas metalizadas podem sim provocar esse tipo de acidente. Segundo ele, o sistema de proteção da rede elétrica, em Bandeira do Sul, só foi acionado quando um curto circuito maior foi registrado.
Ainda conforme a polícia, a Prefeitura de Bandeira do Sul não apresentou o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros nem o processo de segurança contra incêndio e pânico.
O inquérito será encaminhado para o Ministério Público, em Campestre. O promotor Glaucir Antunes Modesto informou que só vai ser pronunciar sobre o caso deopis de analisar toda a documentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.