Em 27 de marco de 2012, por volta das 1420 horas, a PMMG em patrulhamento pela RUA MARIA DE PAULA AFONSO próximo ao nr 111 no BAIRRO SÃO JOSÉ, local conhecido como ponto de venda e uso de drogas, os militares abordaram o autor de 21 anos de idade e um menor infrator de 14 anos de idade. Durante busca pessoal no autor de 21 anos, foi encontrado em seu poder a quantia de R$ 203,20(duzentos e três reais e vinte centavos) em dinheiro. Ao ser perguntado não soube dizer sobre a origem do dinheiro, nesse momento, os militares receberam informações da Sala de Operacoes, que a droga que estavam traficando estaria no lote de frente onde foram abordados. Foi realizada uma varredura no local, sendo encontrados 25,6 gramas de maconha, 01(uma) pedra de crack e 01(um) papelote de cocaína. As partes confessaram que eram donos da droga. Diante da situacao, foi dada voz de prisão ao autor e de apreensão ao menor, bem como apreensão das drogas, sendo entregues para a Autoridade de Polícia Judiciária para demais providências.Registrado Boletim
No dia 27 de março de 2012, por volta das 17:30 horas a PMMG recebeu uma denúncia anônima onde na rua Cel Álvaro nr 290, centro de Pompeu, estava um cidadão suspeito hospedado no Dormitório Glória. Diante destas informações a PMMG efetuou o cerco do local e abordou o referido suspeito, onde constatou-se ser 'FABIO RAFAEL NEVES", vulgo "PÃO". Rafael estava foragido da cadeia pública de Pompeu desde a data de 05 de Janeiro de 2012, quando empreendeu fuga. Diante das circustâncias o foragido foi preso e encaminhado para a Delegacia de Policia em perfeitas condições físicas e psicológicas. Foi registrado o Boletim de Ocorrência Policial. Mais uma vez a população de Pompeu acreditou na Policia Militar e denunciou o preso foragido, ajudando na prisão de mais uma pessoa que não pode ficar no meio da sociedade ordeira. Parabéns as pessoas que tem acreditado na PMMG e tem denunciado muitas situações que culminaram em êxito. A Policia só tem a agradecer a contribuição de todos para ajudarmos a construirmos uma cidade tranquila para se viver.de Ocorrencia Policial.
SEGURANÇA RELEGADA AO SEGUNDO PLANO.
Depois que os Investigadores de Pompéu ficaram famosos em toda Minas Gerais por sua eficiência eles passaram a ser cobiçados e a receber diversas propostas para se mudarem de Pompéu, um deles já se mudou para Campos Altos, uma pequena cidade na transição da Região Centro Oeste com o Triângulo Mineiro, os outros também já receberam proposta para mudar para outras cidades. Segundo o Diretor Regional do Sindpol, Perito Experidião Porto este tipo de assedio é comum e cabe ao município fazer uma proposta para que os policiais permaneçam na cidade "Pompéu é uma das poucas cidades que não paga o aluguel para do alojamento dos policiais que aqui em Pompéu é de 550 reais, um policial honesto ganha muito pouco e isso faz grande diferença para ele, sabendo da situação os Prefeitos de outras cidades ligam a fazem propostas para os Policiais de pagar o aluguel e a alimentação, como o Consep de Pompéu prioriza a Policia Militar os Civis tem dificuldade até mesmo para consertar uma viatura. Hoje mesmo o Investigador Anderson recebeu uma ligação do Prefeito de Coração de Jesus, Toninho Cordeiro que ficou espantado em saber que em Pompeu, estas despesas não são custeadas pelo município, fica difícil convencer nossos Investigadores a ficar em uma cidade em que não recebem apoio do poder público" afirmou Experidao.
Olá Experidião! Pelo que consta na contituição brasileira, segurança é obrigação do estado e não do município. Quem deve manter alojamento para policiais é o estado, como mantem nos quartéis os própios alojamentos. Pensso eu na minha umilde opinião que vc e outros políticos do município deveriam sim, cobrar do poder estadual tais condições.Para que a cidade de Pompéu possa contar com os melhores agentes de segurança pública.
ResponderExcluirHélcler Aquino Itaúna-mg
Hélcler Aquino , concordo com você , mas Pompéu é diferente vão levar isso pro lado da Politica e ficar falando que é o prefeito que não da condições , como a maioria da população não sabem dessas condições , acreditam que é o prefeito que não quer ajudar .Ano de politica né.
ResponderExcluirBom que prenderam mais um,mas o policiamento em pompeu nao esta bom.
ResponderExcluir