domingo, 11 de março de 2012

Obras em Pompeu: Centro privilegiado bairros abandonados.

Algumas ruas do centro de Pompéu receberam uma cobertura de asfalto, uma grande obra a atual administração. O que tem gerado muita polêmica é o fato de que muitos bairros continuam sem asfaltamento  e os moradores panam com a poeira na seca e com o barro na época das chuvas.

 Poucas ruas receberam asfalto nos últimos anos e Pompéu se tornou uma das poucas cidade do Centro Oeste Mineiro com grande quantidade de ruas ainda sem pavimentação. 

A população da periferia reclama e com razão, passaram a apagar um IPTU muito caro e não receberam nenhuma melhoria. 

O blog ouviu os moradores da rua Papagaio, que recebeu rede de esgoto no mandato passado mas que ainda convive com a poeira e a doença de suas crianças causadas pelo pó dos caminhões que levam a infernal poeira. 

Os moradores pediram socorro ao Vereador Experidiãoo Porto (PV) ele ficou preocupado com  a situação.
 Veja o vídeo com o desabafo dos moradores:




População do Pompéu

Em Pompéu temos ao todo 8.492 domicios ocupados e contamos com o crescimento populacional de 11,48% na última década, somando ao todo uma população de 29.083 pessoas, sendo 14.625 homens e 14.458 mulheres.
Em Pompéu são 1,01 homens para cada mulher e 0,99 mulheres para cada homem.
Contando também com uma população rural de 3.339 pessoas e população urbana de 25.744 pessoas.
  • Domícilios ocupados no Pompéu: 8.492
  • Crescimento populacional no Pompéu: 11,48% (10 anos)
  • População do Pompéu: 29.083
  • População masculina do Pompéu: 14.625 homens no Pompéu
  • População feminina do Pompéu: 14.458 mulheres no Pompéu
  • No Pompéu temos 1,01 homens para cada mulher
  • No Pompéu temos e 0,99 mulheres para cada homem
  • No Pompéu temos a população urbana de 25.744 pessoas
  • No Pompéu temos a população rural de 3.339 pessoas


7 comentários:

  1. padre joao porto asfalto bom tava orrivel so discordo que as via quando ela moiava quantos caminhao da agropeu passou la e quanto passou um carro foi de vagar as criança uma e o morador a gente ficou sabendo q a verba do asfalto foi liberada vc como vereador teria condiçoes de buscar as informaçes correta para moradora e deu pra ve o tanto q é populoso a rua de um lado cinco casa e do outro lotes vagos com moradores jogando lixo porra cresce se nao pompeu nao cresce como vc conseguiu se eleger para vereador com essa cabecinha miuda detalhe pedi a moradora cobrar de vc o asfalto vc alem de cidadao é vereador porra vc aprova a verba miora so saude o povo trata no hospital com medico ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos colocar nossa cabecinha miúda para funcionar e ajudar o povo carente e desamparado. É uma vergonha termos conterrâneos sufocados na poeira em pleno século 21. Afinal aqui é Pompéu e não uma bitaca do sertão do Piaui...

      Excluir
  2. detalhe comentario tem que ser aprovado kd democracia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentários ofensivos a terceiros e anônimos não serão publicados. Antes de comentar leiam as regras....

      Excluir
  3. moro em uma das maiores ruas de Pompéu e fico triste de tanto descaso com ela é tanto buraco tanta poeira e ninguém faz nada pra melhorar nossa querida rua JOÃO MACHADO quem não conhece essa rua em Pompéu fica aqui minha indignação com o poder público e recapeia algumas ruas e outras são esquecidas um abraço e espero resposta pro meu comentário.

    ResponderExcluir
  4. E aqueles bueiros proximo ao ambulatorio da agropeu eles estao um perigo para quem transita de moto ou carro naquela regiao.Se nao for muito encomodo da uma passada por la e veja vc mesmo.Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tem razão, ficou ruim mesmo, ja que recapeou faz o serviço direito né e não é so lá, tem irreguladades deste tipo ao longo da pista.

      Excluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.