segunda-feira, 19 de março de 2012

Presidente da Câmara de Pompéu quer fazer pesquisa com dinheiro público.


O Presidente da Câmara Municipal de Pompéu, Vereador José Romualdo (PMDB) quer fazer uma pesquisa utilizando o dinheiro publico. Romualdo protocolou um requerimento pedindo autorização para fazer uma pesquisa sobre o aumento do numero de Vereadores, detalhe, a pesquisa seria paga com o dinheiro da Câmara Municipal ou seja, com o dinheiro do contribuinte de Pompéu.

O requerimento foi apresentado na ultima reunião do dia 12 e só não foi votado porque foi requerido adiamento da votação pelo Vereador Experidiao Porto.  "Achamos que não faz\ sentido gastar 6 mil reais em uma pesquisa, seria mais útil destinar este dinheiro ao Abrigo Cosme e Damião para crianças desamparadas ou mesmo para nossa Santa Casa , ou o Asilo São Vicente de Paulo. Vamos fazer de tudo para evitar o mau uso do dinheiro público" afirmou Experidiao.

Na reunião desta segunda o requerimento entrará novamente na pauta, mas devido a grande repercussão negativa espera-se que os Vereadores o rejeitem.

10 comentários:

  1. Ótima iniciativa Experidião! O dinheiro público precisa ser destinado onde se realmente necessita dele, e não em casos fúteis e desnecessários. Ótimo trabalho o seu, digno imensuravelmente de um homem de pulso firme, responsável e que se preocupa com o povo. Necessitamos sem dúvida de pelo menos um vereador com essa iniciativa em Papagaios.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao município de Pompeu,por esta entre os 100 melhores.
    Vereador se possível mostre os resultados das antigas administrações para a população ter parâmetro se melhorou ou piorou.

    Parabéns vereador por fazer parte desta historia.

    ResponderExcluir
  3. Acho de suma importancia a pesquisa,pois a população precisa manifestar sua opinião mesmo que seja em forma de pesquisa,sendo que e um absurdo aumentar o numero de vereadores em uma cidade como Pompeu,o dinheiro gasto para pagar os novos vereadores pode ser enviado para o Asilo ou para a Sta Casa.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Diao vc agora se preocupa? Porque quando foi presidente vc gastava até mais de 6 mil com pesquisas. Ou eu estou enganada???

    ResponderExcluir
  5. É um pouco cômica a situação política de Pompéu, entretanto, não atribuo a culpa apenas aos atuais, mais também aos antecessores. O fraco argumento utilizados pelos senhores para o aumento do número de vereadores é fraco, onde já se viu "temos que aumentar o número de vereadores porque assim diminuiríamos as chances de corrupção, pois, haveria mais políticos a serem conrrompidos, diminuindo assim possibilidae de tal acontecimento". Bom, a questão não é aumentar o número e sim a qualidade em questão de caráter, moral e ética dos políticos que representam a sociedade de Pompéu. Ao ver dos fatos, a pessoa que propõe tamanho absurdo: "gastar dinheiro público com pesquisa sobre opinião pública sobre o aumento ou não do número de vereadores na cÂmara" não passa nada mais nada menos de uma pessoa medíocre, assim como, aqueles que utilizam do argumento anterior. Pompéu tem um potÊncial imenso, pena que nossos governantes não conseguem ver isto ou simplesmente figem, uma pena uma cidade tão bela ser manchada pela incopetência política.

    ResponderExcluir
  6. A gente custa acreditar nesta coisas, parece que nunca vai mudar .

    ResponderExcluir
  7. Esta é a renovação pompeana , juntos por uma ciade pior .

    ResponderExcluir
  8. vamos gastar e pompéu é pior que papagaio...rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Se o vereador estivesse realmente preocupado com o dinheiro público, não se encontraria sob acusações de desvios de verbas em prol de pesquisas promovidas por empresas em 2003 para benefício próprio.

    ResponderExcluir
  10. Equilibrio entre os poderes do Estado ,esta sim é a receita de sucesso para a democracia.Acho valido aumentar o numero de vereadores . Desta forma no proximo mandato , teríamos uma camara mais independente , não dominada pelo prefeito como temos hoje .O que ele manda os cinco vereadores Romere, Luciano , Zé galinha ,Zé maria , e joaquim , cumprem sem questionar .ou melhor tê-los na camara ou não tê-los não faz a menor diferença. Quanto ao dinheiro gasto com salários mais simples ainda , como o proprio vereador deste blog já sujeriu , poderíam diminuir , ou quem sabe acabar de vez com a remuneração paga para vereadores , acho que começaríamos a trilhar pelo caminho da mudança.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.