terça-feira, 13 de março de 2012

Vereador defende reajuste para os servidores municipais de Pompéu

O Vereador Bau (PSD) defendeu nesta terça (13) o reajuste para os Servidores Públicos Municipais de Pompéu.  


Na reunião da Câmara cobrou do Prefeito uma promessa feita na época em que o IPTU da cidade foi aumentado, segundo o Vereador o argumento para o aumento foi que ele seria usado para pagar melhor os servidores de Pompéu mas que isso não teria ocorrido. O Presidente da Câmara Vereador José Romualdo respondeu que a arrecadação do IPTU teria sido baixa, segundo ele alguns Vereadores incentivaram a população  a não pagar o imposto.
O Presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Pompéu também foi a tribuna e pediu que os vencimentos dos servidores sejam reajustados. O prazo limite para este reajuste sria o dia 7 de abril devido ao calendário eleitoral.

9 comentários:

  1. CARO VEREADOR, DA UM DESAMINO SER FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA, A MAIORIA DOS FUNCIONÁRIOS NÃO TEM VALOR, ONDE ESTA O PLANO DE CARREIRA QUE FOI PROMETIDO HÁ TEMPOS? PARA O PREFEITO E ASSESSORES NOSSO SALARIO TA BOM DEMAIS, POIS GANHAM MUITO BEM E O RESTO QUE SE DANE. FICO INDIGNADA PORQUE OS FUNCIONÁRIOS QUE TRABALHAM DENTRO DA PREFEITURA TEM CARGOS EM COMISSÃO, EXCETO AS FAXINEIRAS E PORQUE OS QUE TRABALHAM EM OUTROS SETORES FICAM ESQUECIDOS? QUEREMOS NOSSO AUMENTO JUSTO, O MINIMO JA AUMENTOU DESDE JANEIRO E O NOSSO ALÉM DE ESTAR DEFASADO AINDA NÃO AUMENTA!
    MAS PODEM TER CERTEZA VAI APARECER ALGUÉM COM BOM SALARIO CARGO COMISSIONADO PARA DEFENDER NOSSO PREFEITO. OBRIGADO AOS VEREADORES QUE SE PREOCUPA CONOSCO!

    ResponderExcluir
  2. Estou certo que o prefeito irá apresentar, nos próximos dias, projeto de lei propondo o reajuste da remuneração dos servidores municipais. E acredito que este reajuste será um percentual acima da inflação do ano anterior. Devemos considerar que só há poucos dias o Ministério da Educação divulgou o piso salarial nacional dos professores da rede pública. É preciso avaliar o impacto da alteração deste piso, que é obrigatório, no índice de gastos com pessoal e encargos sociais da Prefeitura. A partir desta avaliação, é possível determinar qual o reajuste geral possível a ser dado aos servidores municipais. Para quem não tem conhecimento, a lei federal de Responsabilidade Fiscal impõe um limite de gastos com pessoal e encargos sociais para a Prefeitura. O prefeito que desrespeitar esse limite pode ser responsabilizado criminalmente. Por fim, de fato, a remuneração dos servidores deveria ser bem melhor. E, além disso, a Administração deveria criar mecanismos meritocráticos que reconhecessem aqueles que apresentam bom desempenho. Enfim, há muito a ser feito em benefício dos servidores municipais, que são aqueles responsáveis por executar os serviços públicos tão essenciais à população. Mas isso é mais do que uma única gestão pode realizar, principalmente se considerarmos as limitações impostas por lei e a defasagem salarial que vem se acumulando desde gestões passadas.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa heim???Será que isso é pra incentivar a arrecadação do IPTU? Ou será para já começar campanha? Mais uma vez,tentando iludir os funcionários...Essa sua conversa , todo mundo já sabe....Vocês não vieram prá renovar? Corrigir os erros dos prefeitos anteriores? Então tá....

    ResponderExcluir
  4. "14 de março de 2012 22:50"

    Não existe limitação de lei para pagar bons salários. Isso é conversa fiada.Quando aumentaram o IPTU não usaram o índice inflacionário e alegaram que o mesmo estava defasado ( aumento de IPTU 400%) agora arrumam desculpas para não terem que pagar o nosso salário que há muito tempo está estagnado.Esse discurso bobo de "processado criminalmente" não cola. O povo não é trouxa, muda a cantiga!É só pegar o direirão do IPTU e pagar o funcionalismo.

    ResponderExcluir
  5. Mecanismos meritocráticos!kkkkkkkkk!!
    Foi bem fundo no dicionário, hein? Todos sabemos que a folha de pagamento da Prefeitura de Pompéu não chega nem perto do limite permitido com gastos de pessoal.Aumenta o salário dos servidores, seu prefeito.Se o sr. não sabe atrás dos servidores tem os seus familiares, capazes de derrubar qualquer prefeito. Pense nisso se quiser se reeleger.

    ResponderExcluir
  6. fiz concurso pra ganhar um salario e to satisfeita!!!

    ResponderExcluir
  7. Quem nasceu prá ser tatu, tem que morrer cavando.....

    ResponderExcluir
  8. Sabe de uma coisa poderíamos ter estruturas e espaços fisicos de primeiro mundo aqui na cidade . Que de nada funcionaria, sem servidores motivados a dar o melhor de si. Já o contrario pode subsistir .Péssimas instalações, preenchidas por servidores dispostos a dar o sangue e superar as dificuldades resultam em um pequeno milagre .Motivar o servidor $$$ é esencial.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.