sábado, 3 de março de 2012

Príncipe dá aula em Bom Despacho


PRÍNCIPE HERDEIRO DO TRONO IMPERIAL BRASILEIRO, DOM BERTRAND DE ORLEANS E BRAGANÇA, MINISTROU A AULA MAGNA DO CURSO DE DIREITO



No dia 29 de fevereiro de 2012, o curso de Direito da UNIPAC Bom Despacho realizou a aula magna, no salão nobre do SESC Laces Bom Despacho, às 20h.

A aula magna foi ministrada por Dom Bertrand de Orleans e Bragança, príncipe herdeiro do trono imperial brasileiro, que falou sobre o tema: "Brasil, um país predestinado a um futuro glorioso".
 
De acordo com o coordenador do curso de Direito, Profº Mário César Hamdan Gontijo, a aula magna é um evento que visa desenvolver no ingressante, além de incrementar nos demais alunos, o interesse por temas ligados à área jurídica por meio de palestra proferida por autoridade detentora de notório saber jurídico. O evento foi direcionado aos alunos e professores do curso de Direito.

Sobre o Príncipe: Muitos brasileiros manifestam espanto ao saber que no Brasil existe uma família imperial, cujos componentes, quer pelas suas origens, quer pela atuação nos acontecimentos do passado, os mais ilustres personagens das três Américas. Isso que fala por si e dispensa qualquer instituto de pesquisa, deveria constituir para vós verdadeiro motivo de orgulho diante do mundo inteiro.
 
Nas veias dos membros da nossa família Imperial circula o sangue de ancestrais com os anos em dobro aos do nosso querido Brasil, a exemplo do que continua existindo na Inglaterra, no Japão, na Holanda, na Noruega, na Suécia e em diversos outros países.
 
Cada membro da Família Imperial Brasileira é educado desde o berço para um dia ser estadista, com a conscientização de que a honradez é o seu mais sagrado patrimônio. Essa cultura, presente em incontáveis gerações da dinastia Orleans e Bragança, é a certeza que podemos ter de que o retorno da moral monárquica no governo fará nossos filhos, brasileiros mais felizes do que temos sido ou do que foram nossos avós.

Um comentário:

  1. Caros leitores alem da familia desse camarada ter levado quase tudo de valor do Brasil ele continua levando ouvi falar que pra esse sangue suga atresentar em alguma serimoni e cobrada uma bagatela de R$150.000,00 que sai do bolço do povo
    Gente fica esperto pare de gastar com besteira, ele e da familia real de portugal, graças a deus ja acabou isso!!Vamos valorizar o que tem no nosso pais e nao nesse sugeitinho que o nosso blogueiro tenta exaltar,ele nao acrescentou nada para o nosso pais,pelo contrario so fica sugando o nosso dinheiro!!!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.