segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Adolescente é apreendido com 38 pedras de crack

O flagrante feito pela polícia foi no exato momento em que ele realizava o comércio
Depois de diversas denúncias feitas por moradores à polícia, informando sobre o tráfico visível de drogas no bairro Alto São João de Deus, em Divinópolis, uma equipe de policiais esteve no local na quarta-feira (13), e após observar a movimentação pelas ruas do bairro, militares viram supostos usuários de drogas próximos a um adolescente de 17 anos.
 

Segundo a Polícia Militar, o menor “J”, era constantemente procurado por pessoas interessadas em adquirir entorpecentes. Durante a aproximação e abordagem da PM, o menor foi pego com oito pedras de crack na mão, ainda segundo a polícia, prontas para serem comercializadas. Pouco distante dali, em meio a arbustos, mais 30 pedras da mesma substância foram localizadas.
 

A região já é conhecida no meio policial, principalmente por práticas ligadas ao consumo e venda de drogas. O menor também já era conhecido pela polícia. Há pouco tempo o jovem havia saído de um centro sócio educativo. As 38 pedras de crack foram apreendidas assim como R$ 121,50 em dinheiro. O material e o jovem foram encaminhados à delegacia de polícia.
 

A apreensão de jovens, por envolvimento com o tráfico de drogas, somente no estado de Minas Gerais, teve um crescimento considerável nos últimos dez anos. Adolescentes capturados pela polícia, em 2002, representavam apenas 1,9 %. No ano de 2012, o número de menores envolvidos com o tráfico chegava a 23,3%. Minas já é o terceiro Estado no país que mais detêm jovens, ficando atrás de Estados como São Paulo e Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.