quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Proprietário de granja é preso por irregularidades em estabelecimento e poluição ambiental

Nos fundos do imóvel, existe um córrego, onde os dejetos eram descartados
Uma granja em estado irregular foi interditada pelo IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) e Polícia Militar de Meio Ambiente na manhã desta quarta-feira (27). O estabelecimento, que fica na comunidade de Perobas, no distrito de Santo Antônio dos Campos, apresentava precariedade na manipulação das aves e higiene da área.
A chegada dos órgãos competentes ao local se deu por meio de denúncias, informando sobre o sistema de funcionamento da granja. Por lá, durante buscas, foram vistas diversas irregularidades na acomodação das aves e no descarte de dejetos. De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, diversas larvas se reproduziam pelo chão, fator que gerou outros problemas.
Pouco abaixo de onde as aves eram criadas, existe um pequeno córrego, totalmente poluído em virtude dos produtos acumulados. Fezes, casca de ovos entre outros materiais eram despejados no local sem a devida manutenção. Alguns ovos produzidos eram comercializados e destinados a instituições escolares, distribuídas na merenda pública.
Ainda segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, o proprietário da granja foi autuado por crime de poluição ambiental. “O dono do local foi preso em flagrante, pois lá não havia condições básicas de higiene. O fato de escoar dejetos no córrego configura crime ambiental”, é o que afirma Sargento Vanderlei Resende.
O dono da granja foi encaminhado para a delegacia de Divinópolis, onde lhe foi aplicada uma multa administrativa de R$ 4 mil. Ele ainda deverá apresentar um cronograma para desativação do estabelecimento em no máximo, 15 dias. As atividades desenvolvidas na granja estão suspensas e o local permanece interditado.

Fonte: Gazeta Divinópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.