sexta-feira, 4 de junho de 2010

Alegria na escuridão.


Nosso saudoso Dr. Osvaldo tinha razão, há coisas que só acontecem em Pompéu, Belo Horizonte e Nova York. A história começa assim: lotes são colocados a venda sem e menor infra estrutura e são vendidos em media por 5 mil reais, a Prefeitura, que deveria fiscalizar, se omite, diversas famílias de trabalhadores constroem suas casinhas no local e recebem a visita dos políticos na véspera da eleição com a promessa de que a situação será regularizada o mais rápido possivel, a noticia se espalha e isso ser ve de estimulo para que mais pessoas comprem lotes se mudem para o local. Passada a eleição este povo é abandonado pelos gestores, resultado: O sofrimento de um povo abandonado pelo poder público vivendo a mais de dois anos sem energia elétrica, sem água encanada, sem esgoto e como muita lama em um dos bairros mais populosos de Pompéu- MG o Várzea das Flores -

EMPURRA EMPURRA.
Cemig e Prefeitura trocam acusações e culpam o outro pelo problema, enquanto isso o povo sofre. "É de doer no coração imaginar o que estas pessoas estão passando, imaginem ai cada um de vocês leitores, passar pelo que estas pessoas estão passando. Tente ficar um dia em sua casa sem água encanada e sem energia eletrica" afirmou o Vereador Experidião Porto (PV)que tenta encontrar uma solução para o problema. Segundo o Vereador Luciano (PPS), que mora no bairro ele tem feito de tudo para encontrar uma solução mas seus pedidos tem sido palavras ao vento "na campanha para Prefeito estive aqui com o pessoal da Renovação prometemos a estas pessoas resolver o problema, já faz um ano e meio que tomamos posse e até agora nada, o povo do bairro me cobra e eu tenho de abaixar a cabeça" afirmou desanimado o Vereador Luciano.


CEMIG: RÁPIDA PARA DESLIGAR, LENTA PARA LIGAR.
 
Posted by Picasa


Segundo o Vereador Experidião Porto a Cemig é a principal responsavel "o Prefeito me disse que já pediu a Cemig que fisesse a ligação da energia mas ela estaria protelando, a parte deste bairro que fica logo atraz da fábrica Sabiá Móveis tambem passou pelo mesmo problema, na época tivemos de ficar cobrando da Cemig por muito tempo até que o problema fosse resolvido, esta empresa é rápida para desligar a energia quando alguem esquece de pagar sua conta mas não tem a mesma eficiência para atender a comunidade quando ela precisa da empresa e olha que ela leva de Pompéu mais de um milhã de reais por mês em arrecadação". afirmou Porto.
O mais impressionantes disso tudo é que, mesmo nestas condições, as famílias que moram no local sem água e sem energia estão sempre alegres e sorridentes.
Felicidade mesmo na escuridão.
Isso é que podemos chamar de um povo digno!

2 comentários:

  1. É duro de se ver.E mais absurdo é asfaltar ao redor de "CAMPO DE FUTEBOL" , e abandonar gente como esses da reportagem a propria sorte .Mas Politica e Futebol, EM POMPEU DAO MUIUUUUUTOS VOTOS . SOFRE POVO !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa foi boa Dr.....adoro ler suas reportagens,estou virando fã de carteirinha!!!Pra variar vc ficou ótimo na foto!!!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.