sábado, 30 de junho de 2012

Pompéu:Experidiao Porto abre mão de candidatura e apoia Chico do Soca.

Mesmo com o apoio da maioria da oposição o Vereador Experidiao Porto (PV) abriu mão de sua candidatura para apoiar o antigo aliado e ex prefeito Chico do Soca. Depois de se dizer honrado com o apoio dos lideres da oposição Porto comunicou a decisão na noite desta sexta em uma reunião com todo grupo na residencia do Ex Prefeito e Guru da Política pompeana Zé do Eli. Experidiao também recusou o convite para ser candidato a vice prefeito e é pre candidato a Vereador. Segundo Experidiao sua candidatura iria dividir a oposição o que,segundo ele, poderia comprometer o resultado.

Candidatos.
Chico do Soca
Eugenio Paceli
Joaquim da Renovação



Segundo informações extra oficias os pre candidatos definidos até agora seraim: Eugênio Pacelli do PT, Chico do Soca do PMN e Joaquim da Renovação do PPS

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Em represália prefeitura deixa moradores sem água.

Uma atitude desumana tem causado grande sofrimento a alguns moradores da periferia de Pompéu, em especial aqueles mais carente que não contam com água encanada por causa de uma briga política, a Prefeitura se recusa a fornecer o certificado de numero exigido pela COPASA para ligar a água nas casas alega que o loteamento é irregular.

Mas agora o que aconteceu chega a ser desumano, depois que o blog denunciou que a agua colocada nas casas estaria contaminada a Prefeitura simplesmente parou de abastecer as casas, resuldado: sofrimento para famílias que compraram seu lote em um loteamento sem infra estrutura.
O Vereador Experidiao Porto (PV) esteve visitando algumas dessas casas e ficou sensibilizado com o que viu "doeu no meu coração ver crianças sem ter agua para lavar suas mãozinhas, casas cobertas por poeira enquanto o caminhão pipa é usado para molhar estradas para festas" afirmou Porto que prometeu denunciar o caso na Câmara e no MP.

Veja abaixo o vídeo dos locais onde falta água.


 

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Partidos de oposição querem Experidião Porto como candidato único a Prefeito de Pompéu.

O Vereador Experidiao Porto (PV) foi surpreendido na noite desta quarta com o convite dos partidos de  oposição para que fosse o candidato a Prefeito de Pompéu. Em uma reunião realizada na residencia do Ex Prefeito José Gilberto de Carvalho, Porto foi surpreendido com o pedido para que  representasse o grupo como seu candidato de consenso na eleição de outubro. Representantes dos Partidos como o PR, DEM, PSD, PSB, PV hipotecaram apoio ao Vereador Experidiao.

Meditação.

Experidiao respondeu que se sentia honrado e lisonjeado com o convite mas que teria de conversar com seu aliado político, o ex prefeito Chico do Soca que também é pré candidato, só depois irá dar um resposta ao convite. Nesta manhã Porto vai para a fazenda meditar sobre o convite e quem sabe, ser o candidato que enfrentará o Grupo que governa Pompéu.

Jovem mata tio a machadas em João Pinheiro

Um jovem de 27 anos foi preso em João Pinheiro, no Noroeste de Minas, suspeito de matar o tio de 47 anos a machadadas. Segundo a polícia, o crime ocorreu no bairro Esplanada e o suspeito foi preso durante rastreamento.

De acordo com a polícia, em conversa com militares, o jovem confessou o crime  e disse que matou o tio durante uma briga familiar por motivos fúteis. O homem, atingido na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrido.  O rapaz foi encaminhado para uma delegacia da cidade.

O caso ocorreu na noite de terça-feira (26). Segundo a polícia, no mesmo dia, um adolescente de 17 anos também matou o tio, porém a tiros, no bairro Santa Cruz. Motivação desconhecida. Rastreamento é feito, mas até as 13h20 desta quarta-feira (27), o jovem não havia sido localizado

Só fica quem quer: mais um "vazou" da cadeia de Pompéu


Em 24 DE JUNHO DE 2012, POR VOLTA DAS 2305, a PMMG compareceu a cadeia publica local, localizada na praça Benedito Xavier nr 125 no centro, onde segundo relato do militar, por volta das 23:00, os detentos estavam agitados e com o volume das televisões muito alto, sendo que ao chegar a frente da porta da cela 09, percebeu que os detentos estavam com uma movimentação estranha e a luz da cela encontrava-se apagada. Ainda segundo o militar, iluminou dentro da cela e percebeu que uma das camas, encontrava-se coberta com um lençol. De imediato acionou a guarnição do turno, para verificar a situação, onde foi feito uma varredura nas dependências da cadeia, e foi constatado um buraco de aproximadamente 40 cm de largura na parede da cela 09, parede que da acesso a fabrica de bloquetes. Foi feito contato com o agente de policia civil Anderson que abriu a referida cela, onde ficou constatado que o detento Uarisson havia fugido. Foi acionada também a guarnição reforço que durante o rastreamento em busca do fugitivo, logrou êxito na localização de uma motocicleta Honda FAN, placa HOH1083, abandonada na rua Messias Jacob, 96, com dois capacetes e ainda com o motor quente e que segundo denuncia a SOF, minutos antes, um individuo estava correndo pela rua, sem camisa e subiu na garupa de uma moto, tomando rumo ao bairro morro doce. A motocicleta foi apreendida e acionada ao reboque Santa Inês que rebocou o veiculo.Foi apreendido também 03 ferros que foram usados para cavar o buraco na parede. O restante dos detentos da cela 09 foram remanejados para outras celas. Fizemos rastreamento pelo bairro morro doce em busca do fugitivo, pois certamente o detento Uarisson, estava na motocicleta que foi abandonada e possivelmente poderia estar nas imediações, porem ate o momento não foi localizado, continuando o rastreamento. Registrado Boletim de Ocorrência Policial.

IML de Belo Horizonte em condições precárias.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

ASSEMBLÉIA DOS SERVIDORES PUBLICOS EM POMPÉU REJEITA “BANCO DE HORAS” E APROVA AÇÕES COLETIVAS



Com a participação de cerca de 250 servidores, assembléia geral promovida na última quarta-feira (20), aprova as ações jurídicas propostas pelo SINDSERV para conter medida abusiva da prefeitura.

Dr. Leonardo, advogado do Sindicato, e Acácio Maciel, presidente da entidade.
 Conforme o presidente do sindicato, Acácio Maciel, a Administração Municipal almeja instituir o banco de horas para os servidores para não ter que pagar as horas extras.
 "Eles já devem aos motoristas e em vez de propor mais esse sacrifício para os servidores deveriam é pagá-los corretamente", dispara.
 Dra. Mariana Tavares, advogada da FESEMPRE, esteve em Pompéu juntamente do orientador sindical Antônio Sardinha e respondeu a vários questionamentos. "Frisei que os servidores devem participar mais do Sindicato, filiando-se e apoiando a atual diretoria em suas ações. Fortalecido, o SINDSERV terá o devido respeito da prefeitura".
 Sardinha colocou o problema da sobrecarga de trabalho no serviço público, o que leva o servidor ao stress e traz consequências para a população, como a má qualidade dos serviços prestados.
 "Some-se a isso o fato de serem mal remunerados. Se com salário justo já é difícil trabalhar pesado, ganhando mal é pior ainda. O prefeito deveria pensar nisso, porque nós servidores acolhemos o usuário dos serviços, mas somos acolhidos apenas pelo Sindicato", contrastou Sardinha.
 Ao final da assembléia, após aprovada a rejeição ao banco de horas, o presidente Acácio Maciel propôs ações coletivas a favor dos servidores. 

4º Pompéu Moto Fest em Minas Gerais


26 de Junho de 2012
 - atualizado: 26/06/2012 às 10:06
comentários( 0 )Nathália Borgo

De 3 a 5 de agosto deste ano, Pompéu, em Minas Gerais, vai receber o 4º Pompéu Moto Fest, na Praça Leonardo Campos, centro da cidade, a partir das 10 horas. O evento comemora os 10 anos de estrada do Falcões de Minas Motoclube e está previsto para seguir até às 13 horas do último dia.

No local, haverá tendas 10x10, ampla área coberta, banheiros químicos, praça de alimentação, área de camping para motociclistas visitantes, segurança 24 horas e café da manhã gratuito.

Entre as atrações da festa estão, show de wheeling, entrega de troféu para motoclubes visitantes, sorteio de brindes, expositores de diversas regiões do país, acessórios para motos e motociclistas, locução profissional e muito Rock’n’Roll com as bandas Performance (Pink Floyd cover), Nova Gordini ( Creedence cover), Mr. Midnight (Led Zepellin, Jimi Hendrix, ACDC cover) e bandas locais. 

A entrada será franca e a organização conta com a presença de, aproximadamente, 5 mil pessoas. Nas outras edições do evento o público chegou a 4 mil.

A história do Pompeu Moto Fest começou após a fundação do Motoclube Falcões de Minas, hoje, uma empresa registrada com CNPJ e considerado entidade de utilidade pública no município. O Falcões cresce cada vez mais, levando a mensagem de companheirismo a todos os motociclistas.

Com o apoio da prefeitura municipal, da Polícia Militar de Minas Gerais e o Conselho Tutelar, o 4º Pompeu Moto Fest promete ser o maior evento da região centro oeste do estado.

O Falcões de Minas Motoclube se baseia no conceito de Klaus Max, que diz: “A nossa vida é escrita no tapete preto, onde o tempo não é contado por horas, mas por quilômetros rodados”. Por isso, é importante que os motociclistas apaixonados pela estrada, transponham barreiras, obstáculos e empecilhos, com prudência, para voos mais altos, e cheguem ao evento onde terão uma recepção de gala e os organizadores garantem que, quem vai, volta sempre.
Para mais informações, acesse nossa agenda

SESC leva Minas ao Luar a Bom Despacho






Na noite de 23-06-2012, SESC levou a Bom Despacho o conjunto Flor de Abacate, que contou com a participação especial de Lucas Avelar. Foi uma noite de sambas, chorinhos e um colido especial proporcionado por Villa-Lobos.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Homem é preso com arma, em Pompéu depois de atirar na Volta do Brejo.

    Um homem foi preso com uma pistola calibre 32, nesse final de semana, em Pompeu. Segundo a Polícia Militar, Marcos Antônio da Silva, de 24 anos, tinha feito disparos no bairro Volta do Brejo. A polícia foi acionada e o suspeito foi preso em um bar. Marcos disse que estava armado porque foi vítima de uma tentativa de homicídio no início do ano e tem medo de sofrer novas perseguições. Ele foi levado para a delegacia de Bom Despacho. 


Policiais solitarios são obrigados a carregar defuntos sozinhos em Minas.



Peritos do Interior também trabalham sozinhos:


A solidão do Perito Caipira.


No calor de uma multidão em um estadio de futebol 22 homens trabalham para fazer com que uma bola vá ao gol do adversário, alguns jogadores ganham uma fortuna para ficar correndo atrás de uma bola por 90 minutos. No trabalho do Perito Criminal do interior isso também ocorre, porem, as avessas. Na delegacia regional de Bom despacho por exemplo, no vento frio de uma madrugada solitária, um Perito Criminal atende sozinho a 22 cidades simultaneamente no decorrer do seu plantão.
Solitário, as vezes desarmado, as vezes com um velho revolver calibre 38, o Perito de plantão conta muita das vezes com Deus e com a sorte.
O cenário é muito diferente do que é visto nos seriados americanos do tipo CSI.
E lá vai o Perito sentado ao volante do o UNO da Pericia por centenas e centenas de quilômetros por plantão.
Diferentemente da região metropolitana da capital onde as Seções são especializadas, o Perito Caipira atende a tudo que aparece, de homicídio a acidente de trânsito, de constatação de drogas a crime ambiental. Este profissional polivalente, tem ainda de ser digitador e secretário da seção de pericia, atendendo ao publico, pois não há no interior outros funcionários na seção alem dos Peritos.

Pássaro da noite

Noites sem dormir e distanciamento social são problemas enfrentados por muitos destes experts. "O pior são os homicídios envolvendo crianças, mão dá para não sentir aquela dor no coração" afirmou um dos peritos da regional de Bom despacho ao Blog. Sem equipamentos os Peritos tem de examinar os corpos em decomposição contado apenas com uma pomadinha de vic vaporube comprada por eles mesmos na farmácia da esquina e buzuntada sob as narinas.
Mesmo com um trabalho assim, que embrulharia o estomago de muitos, a maioria dos profissionais peritos gostam do que fazem. "Não gosto muito de fazer pericias corriqueiras do tipo avaliação, mas vibro quando nosso laudo é decisivo para colocar na cadeia um latrocida, agente acaba acostumando com a solidão e fica com o coração mais duro" afirma outro perito da regional.
Coração duro mas nem tanto, na semana passada o Perito Experidião Porto foi enviado para fazer uma pericia em um local de ligação clandestina de energia elétrica. Ao chegar ao local, um bairro pobre da Cidade de Bom despacho, Oeste de Minas, Porto se deparou com uma residencia paupérrima onde haviam 8 crianças pequenas. Ao avistar a viatura as crianças foram correndo e logo disseram ao Perito: "moço não prende a mamãe não era só ligou os fios por causa do Chiquinho" . Chiquinho era um dos filhos da dona da casa e portador de necessidades especiais. Ao entrar no local o Perito ficou com os olhos rasos de lagrimas. Porto voltou depois ao local com uma cesta de alimentos e uma quantia para que fosse paga a conta de energia elétrica.

Autonomia

A Pericia Mineira tem lutado muito por melhores recursos e pela autonomia plena, a sociedade não assiste o perito trabalhando como assiste o jogador de futebol, mas uma pericia forte e independente trará a população brasileira o que ela tanto anceia: uma capacidade maior da justiça prevalecer sobre a impunidade.
Quem viver verá.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Chico do Soca deverá ser o candidato da oposição em Pompéu.



Mais informações  na noite desta segunda.

Amizades pouco prováveis na natureza


Nos EUA, pássaro chega a descansar no pelo de gatos.

Na África do Sul, leoa acabou criando amizade com suricato.

Do G1, em São Paulo
23 comentários
Na semana passada, a americana Karin Caston divulgou foto que mostra a amizade entre opassarinho "Peeps" e seus gatos de estimação. Segundo ela, o pássaro passa algum tempo descasando no pelo dos felinos ou empoleirado nas costas deles. Abaixo, o G1 lista esse e outros casos de amizades entre animais que contrariam a natureza.
'Peeps' descansa nos pelos do gato 'Sambo'. (Foto: Karin Caston/AP)'Peeps' descansa nos pelos do gato 'Sambo'. (Foto: Karin Caston/AP)
O leopardo chamado 'Salati' e o cachorro da raça golden retriever 'Tommy' mantêm uma amizade inusitada em uma propriedade em Pretória, na África do Sul. Segundo o proprietário Richard Brooker, os dois animais estão sempre juntos. (Foto: Barcroft Media/Getty Images)O leopardo chamado 'Salati' e o cachorro da raça golden retriever 'Tommy' mantêm uma amizade inusitada em uma propriedade em Pretória, na África do Sul. Segundo o proprietário Richard Brooker, os dois animais estão sempre juntos. (Foto: Barcroft Media/Getty Images)
A cadela chamada ‘Clarence’ e a alpaca ‘Cindy’ ganharam destaque em 2010 por causa da amizade em uma fazenda em Goeming, na Áustria. Os dois animais vivem juntos desde que eram filhotes. (Foto: Kerstin Joensson/AP)A cadela chamada ‘Clarence’ e a alpaca ‘Cindy’ ganharam destaque em 2010 por causa da amizade em uma fazenda em Goeming, na Áustria. Os dois animais vivem juntos desde que eram filhotes. (Foto: Kerstin Joensson/AP)
No zoológico Ouwehands em Rhenen, na Holanda, um sagui fez amizade com iguana. (Foto: Rob Doolaard/Reuters)No zoológico Ouwehands em Rhenen, na Holanda, um sagui fez amizade com iguana. (Foto: Rob Doolaard/Reuters)
O gato chamado 'Balthazar'  e a cadela 'Roxana' chegam a dividir a mesma cama em uma casa em Liptovsky Mikulás, na Eslováquia. (Foto: Joe Klamar/AFP)O gato chamado 'Balthazar' e a cadela 'Roxana' chegam a dividir a mesma cama em uma casa em Liptovsky Mikulás, na Eslováquia. (Foto: Joe Klamar/AFP)
Para surpresa dos funcionários de um parque safári em Sun City, na África do Sul, a leoa ‘Zinzi’ acabou criando uma amizade com o suricato ‘Bob’. Os dois são inseparáveis e chegam a dormir abraçados. (Foto: Matthew Tabaccos/Barcroft Media/Getty Images)Para surpresa dos funcionários de um parque safári em Sun City, na África do Sul, a leoa ‘Zinzi’ acabou criando uma amizade com o suricato ‘Bob’. Os dois são inseparáveis e chegam a dormir abraçados. (Foto: Matthew Tabaccos/Barcroft Media/Getty Images)
A orangotango ‘Suryia’ e o vira-lata "Roscoe" mantêm amizade em um centro de preservação de animais em Myrtle Beach, no estado da Carolina do Sul (EUA). O ‘casal’ já chegou aparecer no programa da apresentadora Oprah Winfrey e no canal ‘National Geographic’. (Foto: Reprodução)A orangotango ‘Suryia’ e o vira-lata "Roscoe" mantêm amizade em um centro de preservação de animais em Myrtle Beach, no estado da Carolina do Sul (EUA). O ‘casal’ já chegou aparecer no programa da apresentadora Oprah Winfrey e no canal ‘National Geographic’. (Foto: Reprodução)

Esmalte com maconha é apreendido na cadeia de Pompéu


A Policial de Guarda de Cadeia de Pompéu, achou que o consumo de esmalte em uma cela da cadeia estava exagerado e resolveu vistoriar um vidro de esmalte que seria entregue a um detento, Recluso na Cela (06) SEIS, para sua surpresa encontrou escondido dentro da tampa do lado interno, uma bucha de maconha,
.A detenta ao perceber que a droga havia sido descoberta, ficou bastante agitada passando mal,sendo necessário leva-la ao pronto atendimento.A droga foi apreendida e registrado o Boletim de Ocorrência Policial. A detenta continuou com suas unhas sem a pintura.

sábado, 23 de junho de 2012

PE. JOÃO BATISTA PORTO O PRIMEIRO PÁROCO DE POMPÉU


Pe. João Porto. Fotografia do inicio do sec. XX
Arquivo Particular Hugo de Castro(ArPHC)


     Sabemos da necessidade das religiões na formação de princípios e portanto na determinada cultura de um individuo e toda a sociedade.  No Buriti da Estrada(Pompéu) do final do século XIX e inicio do século XX o responsável pela moral e conduta cristã do povo era um senhor de respeito, de família conhecida, descendente pelo lado materno de Dona Joaquina do Pompéu. Seu nome: PE. JOÃO BATISTA PORTO.

   Pe. João Batista Porto nasceu na fazenda da Bucaina, município de Pompéu aos 24 de junho de 1849, Solenidade de São João Batista, filho de Francisco José Pereira Porto de linhagem lusitana e de Dona Maria Joaquina de Souza Machado(bisneta de Dona Joaquina do Pompéu). 

  Sua formação iniciou-se no Colégio Zacarias Fernandes, na cidade de Pitangui seguindo depois para Congonhas do Campo onde estudou Filosofia, Teologia e Direito Canônico, concluindo a formação recebe também aí as ordens menores(leitorato e acolitato) e maiores(diaconato e presbiterato). Era conhecido por sua capacidade intelectual, que fez dele uma referencia entre seus pares como também o respaldo espiritual, assim como o fino trato para com os assuntos sagrados e sua forma de lidar com o profano.  

  Não se sabe com exatidão de sua importância na formação de outro grande clérigo da nossa região o famoso Pe. Libério, que fora seu aluno e discípulo.

   Em 1880 foi designado vigário do Buriti da Estrada, onde foi responsável por melhorias e término da Igreja Matriz dedicada a Nossa Senhora da Conceição. Também promoveu arte e cultura, criando a primeira banda de música, na qual era regente. Na década de 1910 Sua Santidade o papa Bento XV o elege Bispo de Cuiabá, então recente diocese criada no estado do Mato Grosso, mas não aceitou empunhar a mitra e o báculo episcopal, preferindo ficar em sua terra pastoreando seu povo com muita simplicidade e amor cristão.
   Esta fotografia que não tem data exata, e muito rara, pois é uma de suas últimas imagens, mostra Pe. João Porto supostamente no início da década de 20 do século XX. Um homem já debilitado devido a idade, e muito trabalho em prol da sociedade e da fé.

   Interessante observar esta fotografia que ganhei de presente de sua sobrinha(Glorinha do João da Doca, a quem agradeço publicamente pela doação).

Pe. João Porto. Fotografia do inicio do sec. XX
Arquivo Particular Hugo de Castro(ArPHC)
Vemos um olhar profundo e ao mesmo tempo perdido em suas visões e sonhos, assim como poderia ser também uma visão de desgosto pelo mundo que já naquela época sofria inconformado com os ventos do modernismo laico e do relativismo, como o período sofrido pós I Grande Guerra Mundial e suas devastações no seio da sociedade, pois durante o tempo que esteve a frente da paróquia do Buriti da Estrada, não foi apenas o padre responsável pelos ofícios eclesiásticos, mas um pai, um homem da lei e de moral ilibada, ponto de referência para solução de conflitos que após sua intervenção eram sanados com muita cautela e profundo ardor cristão, nunca se esquecendo do perdão para com todos.

   Pe. João Batista Porto faleceu no dia 27 de dezembro de 1926 e foi sepultado no pórtico da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição de Pompéu, onde até hoje preserva-se uma placa fúnebre da época. Contam que foi um das maiores cerimônias que Pompéu já vira, com centenas de coroas de flores e grande participação dos habitantes de Pompéu e região.

   Sem sombra de duvidas foi um grande homem da nossa sociedade e que legou valores primazes que devem ser seguidos, sem ser encarado como um tabu religioso, mas com uma convicção de que os princípios e valores que norteiam uma sociedade estão fundamentados nas tradições, pois feliz é aquele que sabe de onde veio e para onde vai afinal uma sociedade sem história e tradição está fadada a desaparecer.


Conselheiro Hugo de Castro
Estudante do 7º Período do Curso de Direito, Diretor do Centro Cultural Dona Joaquina do Pompéu e Presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico Artístico e Cultural de Pompéu e Diretor de Aglutinação do Círculo Monárquico de Minas Gerais.
hugocastroscv@yahoo.com.br

"Cavernoso" é capturado após denuncia em Pompéu


Cadeia de Pompéu: só fica quem quer.

Em 21 de Junho de 2012, por volta das 0810 horas, a PMMG, através de denuncia anônima, deslocou até a AVENIDA DAS PALMEIRAS no BAIRRO CIDADE JARDIM, onde, em uma casa desabitada, estaria dormindo um individuo em atitude suspeita. No local, a PM constatou que se tratava de CLAUDIO JOSE DA SILVA vulgo “CAVERNOSO”, 32 anos foragido da cadeia de Pompéu. O autor foi preso e conduzido para delegacia em perfeitas condições físicas.Registrado Boletim de Ocorrência Policial.

Mais um carro roubado em Pompéu.


Em 21 de Junho 2320 horas, a PMMG foi solicitada à Rua Antonio da Varsea Nr;645, onde a vítima narrou que deixou seu veiculo VW SAVEIRO, COR VERMELHA, PLACAS BDF 1940,trancado e estacionado em frente a casa de sua namorada. Minutos depois ouviu o motor do veiculo funcionando e ao chegar na rua, viu que uma pessoa não identificada, usando de meios próprios, havia ligado o veiculo e furtado-o. A vítima disse que o veiculo possui rodas de liga leve orbital, capota marítima,e um adesivo branco no para brisas dianteiro e estava com pouco combustível.Foi realizado um rastreamento e a PMMG não obteve êxito. Registrado Boletim de Ocorrência Policial. Qualquer informação, a respeito do furto, ligar para 190, que seu nome será preservado.

Mulher armada com escopeta é presa na terra de Dona Joaquina


Pompéu:

Em 21 de Junho de 2012, por volta das 1630 horas, a PMMG durante patrulhamento, recebeu uma denúncia anônima de que uma mulher conhecida por fazer tráfico de drogas na cidade, teria escondido uma arma de fogo na RUA SAO PEDRO 201, Bairro SÃO JOSÉ. Diante do fato, os militares deslocaram até o local e em contato com o proprietário da residência, foi franqueada a entrada na sua casa. Durante as buscas na residência foi localizado 01(uma) escopeta calibre.44 da marca CBC nr de série MOD651 carregada com 01(um) cartucho intacto nos quartos dos fundos. Em parlamentacao com o proprietário da residência, este relatou que a autora, mencionada acima, havia entrado na casa e ido para o quarto dos fundos, não sabendo o que ela estava fazendo lá. Com isso os militares deslocaram até o local onde a autora tem por costume frequentar, ou seja, na RUA MARIA DE PAULA AFONSO nr 111 no Bairro NOSSA SRA APARECIDA, onde foi localizada e dado voz de prisão, sendo conduzida até a Delegacia de Policia, juntamente com a espingarda e o cartuchos apreendidos e entregues para a Autoridade de Polícia Judiciária para demais providências. Registrado Boletim de Ocorrência Policial.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Sitio a venda em Pompéu.



Localizado na Rua Alto n-325 8,1000 metros quadrados (água e luz)
casa simples com garagem ,com escritura 
Proprietario:Deosdete Ribeiro Campos 
conhecido como Deosdete padeiro
telefones para contato:(oi)8818-0374
(vivo)9829-3011     

Idoso mata ladrão em assalto a sua casa.


Um aposentado de 72 anos matou um suspeito durante um assalto a sua casa na noite de sábado (16), em Birigui (507 km de SP).

Imagem ilustrativa
Segundo a polícia, o aposentado estava na sala com sua mulher quando um homem entrou pela janela e mandou os dois sentarem. Ao perceber que o ladrão abaixara a arma, o aposentado começou uma luta corporal com ele e conseguiu desarmá-lo.
O aposentado, então, fez um primeiro disparo com a arma. Após sua mulher afirmar que havia visto outro homem, ele fez mais um disparo e correram para dentro de um quarto, onde se trancaram e chamaram a polícia.
Quando os PMs chegaram ao local encontraram o suspeito caído, próximo a janela da casa. O ferido foi socorrido e levado para o pronto-socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso foi registrado na Delegacia de Birigui.

Martinho Campos visto do ceu: muito bom.


A passagem da esquadrilha da fumaça por Martinho Campos foi muito movimentada e concorrida. O evento foi proposto pela Prefeitura local para abrilhantar a inauguração da Escola (creche) CEMEI Dona Turca (já postado aqui no abadiaemfoco). 
É muito interessante ver Martinho Campos do alto, veja o vídeo e um pouco da Badia por outro ângulo.
do amigo Wilton.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Racismo faz com que cachorro seja condenado a morte.


A última apelação da dona do cachorro Lennox para salvar a vida do animal foi negada pela corte de Belfast, da Irlanda do Norte, na semana passada, apesar de toda campanha pública feita em torno do caso. Lennox vivia em uma residência protegida com cercas para que não fugisse, era castrado e tinha seguro. Dois anos atrás, esse cão considerado dócil por seus donos, foi levado de sua residência para o corredor da morte por ser considerado da raça pit bull.
O especialista em comportamento canino César Millan, apresentador do programa “O Encantador de Cães” no Animal Planet, se pronunciou contra a decisão tomada pela execução do animal. “Eu conheço o caso de Lennox. É uma decisão com que realmente não concordo. Minha equipe está trabalhando para encontrar uma solução melhor”, disse Millan pelo twitter.
Lennox foi tirado de sua casa em maio de 2010, depois de uma denúncia anônima que alegava que um cão capaz de “arrancar cabeças” morava na residência. O depoimento de um dos guardas que retirou o cachorro do local está sendo usado como indício de que Lennox pode ter um comportamento agressivo. O guarda alega que o animal pulou em cima dele e o empurrou com o focinho enquanto a remoção era feita.
Antes da denúncia e do depoimento, porém, nenhuma queixa alegando comportamento agressivo foi registrada contra Lennox. O cão servia de companhia para a filha deficiente de 11 de anos e a família alega que era manso e se comportava de forma impecável.
Na Irlanda do Norte, pela lei, é proibido ter um cão que pela sua constituição física possa ser considerado um pit bull. Se encontrados, cães com esse traços devem ser executados por serem considerados uma ameaça à sociedade, a não ser que se prove que não oferecem perigo, o que é raro. Testes físicos medindo o tamanho dos ossos da cabeça e das patas foram feitos em Lennox e concluiu-se que ele poderia ser classificado como pit bull.
Lennox está preso há dois anos aguardando que os processos acabem e que a sentença definitiva seja dada. Fotografias recentes do animal mostram que ele perdeu bastante pelo durante o confinamento, provavelmente devido a stress. A família entrou com diversos recursos durante esse período para tentar salvar a vida do animal. Além disso, uma petição online para salvar a vida de Lennox foi feita e já tem mais de 150 mil assinaturas. Uma casa provisória na Irlanda, onde não existe a lei contra pit bulls, também foi oferecida caso o cachorro fosse libertado.
Depois da decisão tomada na semana passada, porém, apenas um apelo em uma questão de direito nas próximas quatro semanas – ou um perdão – pode salvar Lennox. A data exata para execução ainda não foi marcada, mas a previsão é de que ocorra dentro de um mês.

Brasil reduzirá homicídios com perícia, diz ministro


Governo vai equipar e treinar investigadores e peritos para diminuir impunidade

Com investimento de R$ 53 mi neste ano, projeto-piloto será em Alagoas, em parceria com governo localNATUZA NERY
DE BRASÍLIA
O governo federal prepara sua versão "CSI" para reduzir os altos índices de homicídios no país. A referência ao seriado norte-americano resume o foco do programa: equipar investigadores e centrar na perícia para solucionar crimes e reduzir a impunidade.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, antecipou à Folha o plano. O projeto-piloto será em Alagoas, Estado mais violento do país, de acordo com a União.
Neste ano, serão R$ 25 milhões do governo federal e outros R$ 18 milhões do Estado de AL só para a aquisição de equipamentos, como as famosas maletas usadas pelos investigadores no seriado de TV.
"Há problema de recursos, mas se joga muito dinheiro fora em segurança pública."
Folha - Qual o foco do projeto?
José Eduardo Cardozo - Começar pelo local mais violento, numa parceria com o governo local. Note-se que ele é governado pelo PSDB. Estamos tratando a violência como questão de Estado; não pode haver jogo de empurra.
No caso de Alagoas, vimos que a impunidade era um fator decisivo na elevação da criminalidade.
Outro foco é a informação: a partir de 2013, o Estado que não abastecer o sistema federal com dados padronizados não receberá verba para segurança. Está na lei e vai ajudar muito o diagnóstico.
Falta de investigação reforça a impunidade?
Sim. Das 604 solicitações de perícia feitas até maio [em Alagoas], 97% estão pendentes. Dos 412 inquéritos instaurados, metade está pendente.
Existem mais de 3.000 laudos periciais pendentes e 3.000 mandados de prisão em aberto. Grande parte dos homicídios, 52%, ocorre só em Maceió e Arapiraca.
E para combater a pistolagem?
A Polícia Federal vai entrar no combate ao crime organizado, com foco para esquadrões da morte. Gastaremos R$ 25 milhões federais para aquisição de equipamento, inclusive aquelas maletas de perícia.
Mandaremos para lá peritos da Força Nacional enquanto o Estado contrata peritos e policiais por concursos. Vamos criar, em julho, a delegacia de homicídios e dar curso de investigação de homicídios.
Mas isso resolve o problema dos inquéritos?
Dividiremos o Estado em distritos. Acompanharemos, em uma sala de situação, a evolução da violência uma vez ao mês. Farão parte governador, União, Ministério Público, Justiça, polícias.
Faremos força-tarefa no sistema prisional e outra para agilizar inquérito. Nas áreas violentas e de consumo de drogas, vamos implantar mais de cem câmeras de vídeo. Vamos distribuir rádios, helicópteros.
Nós e o governador Teotônio Vilela estamos comprando tablets para os policiais.
Não precisa desarmar o Estado?
Vamos ampliar os postos de arrecadação e destruir armas acauteladas [sob tutela da polícia]. Elas ou são roubadas ou "saem" à noite para "passear" e depois voltam. Vamos destruir mais de 2.000 no lançamento do programa.
O governo de Alagoas bonificará o policial por arma apreendida, de R$ 250 a R$ 400.
No caso do executivo da Yoki, a perícia desvendou as circunstâncias em poucos dias...
É esse padrão que queremos dar a Alagoas e ao país. Nenhum Estado está adequado aos padrões internacionais.

Delegados de Minas recebem o salário mais baixo do Brasil


Remuneração ruim afasta profissionais de boa qualidade, e muitos fazem "bico"
Publicado no Jornal OTEMPO em 20/06/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
JOELMIR TAVARES
  • Notícia
  • Comentários(59)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
FOTO: RODRIGO CLEMENTE - 29.5.2011
Morte da carreira. No ano passado, durante uma greve que durou 70 dias, policiais civis de Minas fizeram várias manifestações
Com salário inicial de R$ 6.288,56
e sem qualquer gratificação para quem
ingressa na profissão, delegados da Polícia
Civil de Minas têm a remuneração mais baixa
 do Brasil, na comparação com os colegas
 de outros Estados. A última colocação em
um ranking nacional feito anualmente pela
 Associação dos Delegados de Polícia do

 Estado de São Paulo (Adpesp) foi considerada "um vexame" por entidades
 que representam a classe em Minas. Ao lado das más condições de trabalho,
 o pagamento pouco atrativo é apontado como uma das principais causas de
 evasão do cargo.

Com os descontos, o salário para servidores em início de carreira cai para
 cerca de R$ 4.000. "É triste. Por isso que tantas pessoas estão desistindo
 da profissão", afirma um delegado da região metropolitana, que não quis
 ter o nome divulgado. No cargo há seis anos e com dois quinquênios, ele
 recebe R$ 7.500 brutos, que viram cerca de R$ 6.000 líquidos. "Tem iniciante
 fazendo até ‘bico’ de taxista", diz.

No ranking do ano passado, Minas era o penúltimo Estado, com salário
 de R$ 5.849,08. A Adpesp se baseia em informações fornecidas por
associações de classe e entidades representativas para elaborar a lista.
"Um profissional bem-remunerado fica mais motivado e presta um serviço
de muito mais qualidade. Hoje, em vários Estados, faltam políticas sérias
voltadas para a segurança", analisa a presidente da associação paulista,
 Marilda Pansonato Pinheiro.

Para o cientista político Guaracy Mingardi, do Fórum Nacional de Segurança
 Pública, a remuneração afasta bons bacharéis em direito que poderiam se
candidatar aos concursos para delegado. Muitos preferem tentar carreiras
como a de promotor de Justiça ou de juiz. "A longo prazo, ocorre uma
 diminuição na qualidade daqueles que, efetivamente, lideram as investigações
dos crimes". Em Minas, promotores e juízes têm salário inicial de R$ 20 mil - três
 vezes maior que o vencimento de delegados.

Trampolim. São comuns os casos de delegados que, mesmo no cargo,
continuam estudando para outros concursos. "A carreira é usada como trampolim",
explica o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de Minas Gerais
(Sindepominas), Marco Antônio Abreu Chedid. Segundo ele, dois abandonos,
 em média, são registrados por mês.

Em São Paulo, segundo a Adpesp, a formação de um delegado, que inclui
cursos e treinamentos, custa entre R$ 80 mil e R$ 100 mil. O governo de
Minas não informou quanto gasta com cada profissional.


Sobrecarga
Trabalho. No interior, delegados respondem por até sete cidades. Dos 853
 municípios do Estado, só 344 têm delegacia. Segundo o governo, estão sendo
 feitos estudos para avaliar se há necessidade de criar novas unidades.