sexta-feira, 1 de junho de 2012

Cadelinhas roubadas são recuperadas em SP



Cadelas foram roubadas com carro na quinta-feira (24). 
Nesta quinta, Taty e Nicole foram encontradas na Zona Leste.

Do G1 SP
14 comentários
Adriana disse sua prioridade é encontrar as cadelinhas levadas (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)A cantora e uma das cadelas em imagem de
arquivo pessoal (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
A cantora gospel Adriana Cabral dos Santos, de 38 anos, conseguiu reaver na noite desta quinta-feira (31) as duas cadelas da raça maltês que foram roubadas junto com um carro dela na noite da quinta-feira (24), na Rodovia Fernão Dias, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Taty, de 5 anos, e Nicole, de 2 anos, foram levadas por três homens armados junto com laptops, documentos, celulares e cartões de crédito. Desde então, a cantora tem mobilizado amigos, familiares e pessoas que se sensibilizem com a história para localizá-las.
Nesta quinta, uma moradora de São Miguel Paulista, na Zona Leste, entrou em contato e disse ter encontrado as duas cadelas em uma caixa de papelão, em frente à sua casa. Policiais do 13º Distrito Policial da Casa Verde, na Zona Norte, foram até lá e recuperaram os animais. O reencontro foi na delegacia. Segundo um amigo de Adriana, Paulo Gonçalves, as duas cadelas estão bem e foram tratadas pela família que as encontrou. Coincidentemente, a família tem um casal de cães da mesma raça. "A Adriana disse que sabia que iria encontrá-las", disse Paulo.  "A Adriana está chorando pra caramba", afirmou.
Segundo Adriana, o crime aconteceu quando ela e o namorado viajavam de Santos, no litoral paulista, até Águas de Lindóia, no interior. Quando entraram na Rodovia Fernão Dias, um veículo bateu no fundo do veículo do casal. “Olhei pelo retrovisor e vi o carro dando seta para parar no acostamento. Pensei que ele pudesse estar machucado, então encostei também”, contou a cantora.

Quando desceram do automóvel, três homens armados anunciaram o assalto e obrigaram Adriana e o namorado a entrar no veículo em que eles estavam. “Tentei voltar para pegar as cachorrinhas, mas um dos homens falou ‘Tá maluca? Quer morrer? Entra logo no carro’. Eu supliquei, implorei para deixarem minhas cachorrinhas em um lugar que eu pudesse encontrá-las depois. Eles falaram: 'nós somos bandidos do bom, não fazemos mal pra criança ou animal’”, contou.
Um dos assaltantes fugiu com o carro de Adriana enquanto que ela e o namorado seguiram com os outros dois comparsas no outro veículo. Durante o trajeto, o trio se comunicava por rádios. “Teve uma hora em que ele [assaltante] me perguntou o nome das cadelinhas, pois a Taty estava atacando o homem que levava meu carro. Ela deve ter ficado louca, é bem ciumenta e territorial”.
Taty e Nicole estavam dentro de veículo roubado na Fernão Dias (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Taty e Nicole estavam dentro de veículo roubado na
Fernão Dias (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
O casal foi deixado na Rua Iapó, no bairro da Casa Verde, na Zona Norte da capital. Os assaltantes deram R$ 20 aos dois para que pudessem pegar ônibus na região. Adriana foi ao 13º Distrito Policial, localizado no bairro, e registrou um boletim de ocorrência do crime.
Enquanto a polícia não localiza os assaltantes, Adriana disse que pretende continuar chamando atenção para a sua história através das redes sociais e da mídia. Ela mora em Santos, mas está em São Paulo hospedada na casa de um amigo para facilitar as buscas. “É minha prioridade encontrar as cachorrinhas, o resto não quero nem saber. [Se pudesse falar com os assaltantes], diria para deixarem elas onde eu possa encontrá-las. Não vou fazer nada com eles”, disse.
ZecaNo dia 22 deste mês, o staffordshire terrier Zeca foi levado durante um arrastão a um prédio na Aclimação, na Zona Sul de São Paulo. Seu dono, o personal trainer Cristiano Maffra, também fez campanhas e apelos para que o animal fosse resgatado nas redes sociais. Nesta segunda-feira (28), Maffra reencontrou Zeca após a Polícia Civil localizar o cachorro em uma favela no Parque Novo Mundo, na Zona Norte.

Um comentário:

  1. Tem que indicar Pompéu para os criminosos tirar os cachorros da rua.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.