quarta-feira, 27 de junho de 2012

ASSEMBLÉIA DOS SERVIDORES PUBLICOS EM POMPÉU REJEITA “BANCO DE HORAS” E APROVA AÇÕES COLETIVAS



Com a participação de cerca de 250 servidores, assembléia geral promovida na última quarta-feira (20), aprova as ações jurídicas propostas pelo SINDSERV para conter medida abusiva da prefeitura.

Dr. Leonardo, advogado do Sindicato, e Acácio Maciel, presidente da entidade.
 Conforme o presidente do sindicato, Acácio Maciel, a Administração Municipal almeja instituir o banco de horas para os servidores para não ter que pagar as horas extras.
 "Eles já devem aos motoristas e em vez de propor mais esse sacrifício para os servidores deveriam é pagá-los corretamente", dispara.
 Dra. Mariana Tavares, advogada da FESEMPRE, esteve em Pompéu juntamente do orientador sindical Antônio Sardinha e respondeu a vários questionamentos. "Frisei que os servidores devem participar mais do Sindicato, filiando-se e apoiando a atual diretoria em suas ações. Fortalecido, o SINDSERV terá o devido respeito da prefeitura".
 Sardinha colocou o problema da sobrecarga de trabalho no serviço público, o que leva o servidor ao stress e traz consequências para a população, como a má qualidade dos serviços prestados.
 "Some-se a isso o fato de serem mal remunerados. Se com salário justo já é difícil trabalhar pesado, ganhando mal é pior ainda. O prefeito deveria pensar nisso, porque nós servidores acolhemos o usuário dos serviços, mas somos acolhidos apenas pelo Sindicato", contrastou Sardinha.
 Ao final da assembléia, após aprovada a rejeição ao banco de horas, o presidente Acácio Maciel propôs ações coletivas a favor dos servidores. 

9 comentários:

  1. Penso que os servidores públicos devem ser tratados porque são eles que fazem a nossa cidade girar mas tem algumas contradições na matéria não pode se sobrecarregar para não causar conseqüências a população não podem também fazer hora extra, a jornada de trabalho deve ser a correta.

    ResponderExcluir
  2. Esse dr.leonardo é um dos melhores de pompéu. Parabéns pelo trabalho. Está melhorando a vida do funcionário público.

    ResponderExcluir
  3. É só aguardar mais um pouco e verá.....Ouvi dizer que contrataram até escritório de Bh, para combatê-lo...Ao invés de nos pagarem...estão gastando lá fora...

    ResponderExcluir
  4. O Prefeito pagou 50.000,00 para o escritório de bh e mesmo assim perderam... é nosso dinheiro indo pelo ralo... e mesmo assim está tirando da boca do servidor para pagar um escritório ralinho. PARA AGUENTAR O DR. ADVOGADO DO SINDICADO, PODE ARRUMAR UM ESCRITÓRIO DE MINISTRO PRA CIMA, PORQUE ESSE CARA É BÃO.

    ResponderExcluir
  5. Estamos falando dos servidores ou de propaganda de escritório

    ResponderExcluir
  6. Aqui em pompeu tem escritórios melhores q este aí? E muitos ? Pegaram o pior!

    ResponderExcluir
  7. Se ele é tao bom, por que ainda mora em Pompéu e ainda é advogado?
    E nao venha com a conversa de que ele gosta de ajudar o povo nao

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.