terça-feira, 5 de junho de 2012

Casamento do Vereador Experidiao Porto chega ao fim.

Não é nada fácil ser casada ou casado com um político, mais difícil ainda se ele for alem de Vereador, Diretor de um dos Maiores Sindicatos de Policiais do Brasil, Perito Criminal e Judicial em 16 Comarcas.

O pouco tempo que resta ainda tem de ser dividido com a fazenda onde cria Gado Gir, Nelore e Cavalos Manga Larga e Galos Musicos. 

Sobra muito pouco tempo para se dedicar a família. 
Cansada e indignada a Esposa  do Vereador Experidião Porto não conseguiu suportar a vida atribulada e sem privacidade, propôs ao marido Vereador que deixasse a vida pública. Insistiu muito, e com  negativa jogou a toalha, juntou seus pertences o voltou para a casa de sua mãe na cidade vizinha de Bom Despacho 

"gosto da minha mulher ,mas fiz um compromisso com meu pai antes dele falecer, prometi que iria continuar ajudando ao povo da minha cidade a ter uma vida menos sofrida. E a melhor maneira que tenho para  fazer isso é continuando na vida publica" afirmou Experidião. 

Não é a primeira vez que mulheres de homens públicos abandonam os maridos por não conseguir conviver com o stress e a falta de tempo dos maridos, um estudo realizado por um instituto de pesquisa fez uma constatação interessante mais de 80 % dos políticos como Deputados, Governadores, Prefeitos e Vereadores já se separaram de suas ex esposas um Índice muito acima do nacional de separações que não chega a 1%.

Força que vem da terra.

Abatido, ainda com a recente separação que aconteceu na ultima sexta (1), Porto chamou a todos os amigos para irem com ele até sua fazenda, a  Nossa Senhora das Graças, um lugar lindo cheio de Buritis onde ele nasceu e cresceu nadando nos córregos do local junto com os moradores do Povoado do Saco Barreiro.


Preocupados com o nosso amigo eu o Chula e o Tonho o acompanhamos naquele domingo, mesmo perdendo a chance de assistir ao Jogo da Seleção Brasileira. Lá na fazenda já se encontravam diversas pessoas aguardando  a nossa presença e do amigo Experidião .

Experidião chegou na fazenda cabisbaixo e abatido, não quis comer e nem conversar e  logo saiu andando sozinho em direção a um córrego que passa nos fundos da fazenda, o Olhos D'Água, que, segundo os antigos moradores nunca secou.

Rapidamente nosso anfitrião desapareceu no meio da vegetação e todos nós ficamos preocupados e intrigados. Mas como ninguém é de ferro, aproveitamos para comer um Galinha Caipira com angu preparada no fogão a lenha pela cozinheira da Fazenda, a talentosa Adelaide, enquanto isso estávamos aguardando seu retorno.


Depois de  cerca de duas horas Experidião nos surpreendeu quando apareceu com um torrão de terra na mão, já com um semblante sereno e terno. Olhou nos olhos de todos  que ali estavam sem entender o que estava acontecendo. Pensou um pouco e disse:

"amo esta terra e vou continuar lutando pelo povo que vive sobre ela, nada na minha vida pessoal vai me desviar desta missão, não tenho tempo para me abater" afirmou para o espanto de todos os seus amigos que lá se faziam presentes e que tiram estas fotos para registrar o momento.


Ai que, alguns de nós começou a entender o porque de termos sido chamados para ir para a fazenda e não para um bar assistir ao jogo da Seleção, pois é de lá, da terra vermelha e grudenta da roça, que Experidião tira sua força descomunal. 

Sua determinação chegou a assustar até mesmo os amigos mais próximos e sua capacidade de recuperação surpreende até sua família. 

Já no dia seguinte Experidião foi visitar moradores que o convocaram para tentar resolver problemas relacionados a um lixão e falta de rede de esgoto. 

Essa terra deve conter muitos igredientes fortificantes ou então só pode estar repleta de magia
.
José Elias Botelho Neto (Fofão) escreveu essa mensagem e eviou a Experidiao que decidiu publica-la, afinal vida privada de home publico tambem é publica;






16 comentários:

  1. Não se preocue Experidião, o que não vão faltar são candidatas!!

    ResponderExcluir
  2. Experidião,fico muito comovido com o momento que voce esta passando ,mas não deixe de viver sua vida pessoal por motivos politicos, em POMPÉU temos outros novos chegando para tentar melhorar nossa cidade.Va em busca da felicidade com as pessoas que vc ama,se for preciso MUDE PARA BOM DESPACHO mas viva feliz com a grande mulhar que vc tem do seu lado.

    ResponderExcluir
  3. é de lascar o caneco...sem palavras pra tanta asneira!!!

    ResponderExcluir
  4. Homen público é assim,fingem q tem sentimentos e dizem q é para continuar a luta pelo povo. Acho q isto se chama PODER na cabeça. As mulheres entendem muito bem!Todos querem o maldito DINHEIRO em primeiro lugar.A FAMILIA ESTA EM SEGUNDO PLANO.QUE IDIOTAS!

    ResponderExcluir
  5. Acho que esta vc tira de letra.! Ja deve estar curado. O sofrimento mesmo so passara em outubro. Nao conseguem sobreviverem sem um dinheiro facil,e usam o "sofrimento do povo "q nunca acaba. Doen seus altos salarios p o povo!secretarios,vereadores,prefeito. Acabem c a fome do povo! Esta em suas maos. Façam como os antigos vereadores, que nao eram remunerados, e tinham etica. Aposto q o nivel da camara iria melhorar e muito.

    ResponderExcluir
  6. Amigo.. dias melhores virao, toda separacao e dolorosa seja ela qual for, nao abaixe sua cabeca desse jeito ,este sentimento ruim e so por uns dias passa, depois vai ver que foi melhor assim siga em frente, a vida continua ,somente a morte nao tem solucao. ja passei por isso e hoje agradeco a pessoa por ter saido da minha vida,pois encontrei outra que me faz muito feliz. nao quero nem me lembrar do tempo q perdi com alguem que foi tao ingrata comigo.seja firme.

    ResponderExcluir
  7. Porto e Natália, que DEUS abençoe e ilumine os caminhos de vocês.

    ResponderExcluir
  8. Vc é forte o suficiente para suportat tudo isso, é um homem bonito e inteligênte e vai encontar umA pessoa que te aceite como vc é !!!! Te mereça de verdade !!! Muita força !!

    ResponderExcluir
  9. Saud e paz pra vc amigo

    ResponderExcluir
  10. Vc não perde tempo né experidiao. Rondam alguns boatos ai que vc arrumou uma namoradinha bem mais novinha do que vc la na cidade de bom despacho. Conta para a gente é verdade? Posta uma fotinha dela ai pra gente ao menos connhecer. rsrs....

    ResponderExcluir
  11. Experidiao ,
    quero te agradecer por toda esta sua luta e sua historia com o povo de Pompeu . Acho que voce defendeu brilhantemente nossos interesses , e foi e ainda é bastante injustiçado. Sei que voce poagou um preço alto por este pedaço da sua vida .Gostaria de dizer , que Deus tem sempre um plano certo para todos nós , e com certeza voce cumpriu sua missão. No dia 07 estarei lá nas urnas fazendo minha parte e votando no 43000, é unica maneira que tenho para agradecer. Apesar de voce ter optado por se expor as criticas anonimas e imbecis .Não De ouvidos ao invejosos e inuteis continue sua caminhada como homem politico que voce é, seja na politica de Pompeu seja na vida . Um conselho pra voce , NÃO PERCA TEMPO , NÃO DEMORE TANTO PARA SER FELIZ NÃO ADIE SONHOS SEJA FELIZ AGORA , FIQUE SEMPRE PERTO DE QUEM TE AMA, E NÃO DE AS TRISTESAS MAIOR IMPORTANCIA DO QUE ELAS REALMENTE SIGNIFICAM. BOA SORTE E FELICIDADES DO FUNDO DO CORAÇÃO .

    ResponderExcluir
  12. Quem perdeu foi o povo de pompéu. Certamente eles se arrependerão. Vc é jóia Experidiao.

    ResponderExcluir
  13. "Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."
    Chico Xavier

    ResponderExcluir
  14. "E guardemos a certeza pelas próprias dificuldades já superadas que não há mal que dure para sempre."
    Chico Xavier

    ResponderExcluir
  15. ainda mais quando tem mulher nao meio ne pois sua ex secretaria nao sai da sua casa

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.