quinta-feira, 7 de junho de 2012

Policia de Bom Despacho prende quadrilha que falsificava carteiras de habilitação.

Em Pompeu rapaz é preso depois de matar  amante a pedradas

                   


Quadrilha foi presa em flagrante em Bom Despacho, MG.
Eles já tinham atuado em Betim e Oliveira, diz investigador.

Do G1 Triangulo Miniero
Quadrilha foi presa em sala de exame (Foto: Cleber Correa/G1)Quadrilha foi presa em sala de exame
(Foto: Cleber Corrêa/G1)
Sete pessoas foram presas em Bom Despacho, no Centro-Oeste do estado, quando se preparavam para fazer uma prova de legislação no lugar de outras pessoas, usando documentos falsos. A quadrilha foi presa em flagrante quando tentava aplicar o golpe na cidade pela segunda vez.
"O grupo fazia a prova com bastante rapidez o que despertou a suspeita, fizemos uma auditoria e constatamos que um grupo de falsificadores começou a agir no mês passado aqui na cidade”, disse o delegado Célio de Assis. Segundo a polícia, os integrantes da quadrilha se ofereciam para fazer as provas de legislação com a garantia de aprovação no exame, o preço pelo serviço era  R$ 600.
Certeiras de identidade falsas, vários materiais usados para falsificar documentos e dois carros utilizados pelos suspeitos foram apreendidos. "Essa quadrilha já tinha atuado em Betim, região Metropolitana de Belo Horizonte e em Oliveira, no Centro-Oeste. Então a gente tinha os dados deles. É a mesma situação. Eles tinham todo o material para preparar a documentação falsa, a princípio passariam em qualquer lugar, a  falsidade era muito bem elaborada”, comentou o investigador Manoel Pereira Neto.
Os integrantes da quadrilha e os candidatos que pagaram pela fraude vão responder na justiça pelos mesmos crimes.“Eles responderão por formação de quadrilha, uso e falsificação de documentos”, afirmou o delegado. Os suspeitos foram encaminhados para a Penitenciária Pio Canedo, em Pará de Minas, também no Centro-Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.