sexta-feira, 1 de junho de 2012

Livro que relata a construção do Sobrado do Laranjo é lançado em Pompéu


Manoel Fiuza, Joaquim Campos Reis, Dr. Harold Chagas e Hugo de Castro (Foto:Vandeir Santos)

O livro que relata a construção do solar do Laranjo e sua mudança para dentro da sede do município de Pompéu, é a ultima parte do acordo firmado entre o Ministério Público de Minas Gerais, o Consórcio Construtor da UHE Retiro Baixo e o município de Pompéu.
Um projeto literário bem elaborado e organizado pelo grande professor Cláudio Listher Marques Bahia, arquiteto responsável pela transferência da antiga sede da Fazenda do Laranjo e demais edifícios no entorno.
Prf. Dr. Cláudio Bahia Foto Flavia Dias
O lançamento do livro ocorrido dia 5 de maio de 2012, no Centro Cultural Dona Joaquina do Pompéu, foi uma grande festa e reuniu grandes nomes do Centro oeste mineiro e da capital Belo Horizonte, dentre eles o senhor Dr. Marcos Paulo de Souza Miranda, Coordenador da Promotoria de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas Gerais, Prof. Dr. Cláudio Listher Marques Bahia, Prof. Mário Cintra e esposa, Dr. Odilon Lobato, Dr. Edmur Faria,  Manoel Fiuza, presidente do Conselho Histórico de Pitanguy, Vandeir Santos, Marcos Antônio de Faria(Barrica) historiador de Pitangui, Jacqueline Castelo Branco Tonelli e seu esposo Ed Tonelli, Gilmar Garcia e Regina Castro, Cristina Porto e Alexandre, Maria Cristina de Lacerda, Dr. Gilmar Castelo Branco Oliveira e Família, Dr. Felipe Vasconcelos e Maíra Rocha, Prof. Dr. Harold Chagas, Dona Adelaide Maciel, dentre inúmeros outros pompeanos que honraram mais esta página da história de Pompéu com suas presenças.
Dr. Maros Paulo, Hugo de Castro, Joaquim Campos Reis, Prof. Dr. Cláudio Bahia e Prof. Mário Cintra(foto: Flávia Dias)
 A cerimônia iniciou-se com as boas vindas do coordenador do Centro Cultural Dona Joaquina do Pompéu e presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural Artístico e Histórico de Pompéu, Conselheiro Hugo de Castro, que passou a palavra ao prefeito Municipal de Pompéu Joaquim Campos Reis que salientou a importância do evento.
Dr. Marcos Paulo de Souza Miranda
O professor Bahia fez uma bela e prazerosa apresentação do livro e Dr. Marcos Paulo fechou a cerimônia com uma apresentação do patrimônio Cultural e Turístico mineiro. Após a solenidade foi servido um coquetel aos presentes enquanto os livros eram autografados.

Um comentário:

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.