terça-feira, 5 de junho de 2012

Alunos da Escola de Veterinária da realizam palestra em Pompéu UFMG



04.06.2012
O projeto de extensão da Escola de Veterinária da UFMG, “Atividade Integradora de Formação”, que tem realizado várias atividades no município de Pompéu, promoveu uma palestra ministrada pelos alunos na última sexta-feira, 1º de junho.

Os estudantes Alexandre Zambelli, Felipe Machado, Luciana Moura e Luiza Coutinho falaram sobre "Zoonoses, Controle Populacional e Guarda Responsável de animais de companhia", para as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) dos Bairros Volta do Brejo e Casas Populares. A ação foi feita a partir de demanda levantada pela Unidade Básica de Saúde destes bairros e teve como objetivo instruir e capacitar melhor as Agentes que atuam diariamente visitando residências, sendo umas das principais transmissoras das ações de saúde em nível local.

Eles falaram sobre as principais zoonoses, doenças transmitidas entre as pessoas e os animais, e suas formas de prevenção. Na parte de guarda responsável deram dicas como, por exemplo, cuidar do animal até a velhice e encaminhar os filhotes para um novo lar.

Uma das Agentes presentes foi a Leuni Maria dos Santos, e ela é uma ACS do bairro Casas Populares. “A importância deste tipo de palestra é aprender sobre prevenção. Meu sonho era ser veterinária. Eu amo essa profissão e amo animais. Não basta ter o cachorro, tem que cuidar também”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.