quarta-feira, 13 de março de 2013

Adolescentes são vítimas de abuso sexual em Arcos

Duas adolescentes foram vítimas de abuso sexual, no último domingo, 10 de março, em Arcos. Um homem de 20 anos e outro de 25 são suspeitos de cometer o crime. Uma das meninas teve hemorragia e precisou de uma transfusão de sangue.

Segundo a Polícia Militar, o estupro foi constatado em uma das adolescentes pelo médico plantonista do Hospital Municipal. A menina de 12 anos também apresentava sinais de embriaguez.

Ainda de acordo com a PM, a adolescente de 13 anos contou que ela e a amiga teriam sido convidadas por dois rapazes para um passeio pela cidade. Após o passeio, as adolescentes teriam sido levadas para a casa de um dos rapazes, onde mantiveram relações sexuais com os dois.

De acordo com o Boletim de Ocorrências registrado pela PM, a menor de 13 anos contou que ela e a amiga teriam sido levadas cada uma para um quarto, e que durante o período em que estava no outro quarto, ouviu gritos da amiga. A adolescente ainda contou que os rapazes teriam dado bebida alcoólica a elas.

O abuso sexual foi descoberto pela mãe da menor de 13 anos, ao ouvir uma conversa “desesperada” das adolescentes. A mulher levou as meninas ao pronto socorro onde foi constatado que as duas sofreram abuso.
A menor de 12 anos foi avaliada e encaminha à Santa Casa de Arcos para passar por transfusão de sangue, devido a uma grave hemorragia. Ainda de acordo com a PM, o médico plantonista disse que além da transfusão de sangue a menor precisa passar por uma intervenção cirúrgica.

O homem de 20 anos foi preso em flagrante ao se apresentar na sede da 241ª CIA PM em Arcos, acompanhado de parentes. O homem contou sua versão dos fatos e também relatou que o amigo de 25 anos, teria fugido para a cidade de Formiga, por medo de ser preso. O suspeito ainda confirmou que as duas adolescentes consumiram bebidas alcoólicas em sua casa antes do estupro.

De acordo com o Conselho Tutelar, as meninas e as famílias receberão encaminhamento psicológico. O caso foi encaminhado para o Ministério Público.

O Estatuto da Criança e do Adolescentes (ECA) diz que em casos como o das adolescentes, o crime cometido é o de pedofilia e estupro de vulnerável, mesmo que haja consentimento das vítimas ou da família.

Segundo o Delegado da Polícia Civil, Irineu Coelho, o suspeito de 20 anos está preso na cadeia de Arcos e o outro está foragido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.