Arcos sediou ontem, 14, um encontro de representantes dos Sindicatos da região centro-oeste com o presidente da União Geral dos Trabalhadores de Minas Gerais (UGT) e Deputado Federal, Ademir Camilo Rodrigues. Atualmente, 150 sindicatos são filiados a UGT/MG.
Foram colocados em discussão assuntos relativos ao fortalecimento da classe sindical.
Estiveram presentes o presidente da Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores do Oeste de Minas (Astom), Antônio Gontijo Neto, o secretário de Administração do Município, Glauber Nardy, o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Arcos, Ângelo José de Sousa, representante da Associação Comercial e Empresarial de Arcos (ACE), Vicente Paulo, o presidente da UGT e Deputado Federal Ademir Rodrigues, além de representantes de Sindicatos de Arcos, Lavras, Divinópolis, Martinho Campos, Abaeté e Pouso Alegre.
Ismael Gervásio (Cafuringa), Diretor Social da Astom e presidente do Sindicato Extrativo Mineral abriu a reunião falando sobre importância de estabelecer um modelo diferenciado de sindicalismo. “Queremos propostas que estabeleçam um modelo sindicalista aberto, participativo e cooperativo. Sou sindicalista e acredito no movimento”, afirmou.
O presidente da Astom, Antônio Gontijo Neto agradeceu a presença dos representantes dos sindicatos e ressaltou a importância do encontro para a categoria.
Já o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Arcos, falou das dificuldades enfrentadas, principalmente pelos idosos, e lembrou que a organização sindical é fundamental. “O aposentado não tem mais tantas forças para buscar seus direitos, mas busca. Precisamos da luta para fortalecer a categoria, porque todos serão aposentados um dia”, salientou.
Durante seu discurso, o presidente da União Geral dos Trabalhadores de Minas Gerais (UGT) e Deputado Federal, Ademir Rodrigues, disse que a UGT é a única que agrega além dos sindicatos, as entidades de classe. Ademir Rodrigues falou dos planos de melhoria da UGT para seus filiados e anunciou a criação, ainda esse ano, da primeira Faculdade do Trabalhador de Minas Gerais e também do Banco Cooperativo Sindical. De acordo com o presidente, a criação do Banco e da Faculdade atenderão necessidades e resolverão alguns problemas dos trabalhadores sindicalizados.
Fonte: Portal Arcos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.