Polícia Militar e Ministério Público intensificaram a fiscalização sobre veículos com equipamentos de som de alta potência em Bom Despacho.
Segundo o tenente Aelson José de Oliveira, comandante da 50ª Cia. da PMMG, só este ano 10 carros já foram apreendidos na cidade, a maioria por uso irregular de som automotivo.
O objetivo da ação é "garantir a paz pública" através da apreensão de veículos que "estiverem com som em volume excessivo, atrapalhando o sossego e o trabalho alheio.
O Comandante informou também que outros problemas podem resultar na apreensão do veículo, como suspensão rebaixada, rodas largas e faróis fora das especificações fabricante e não autorizadas pelo Detran.
As ações fiscalizadoras são desenvolvidas todos os dias da semana, 24 horas por dia, e "serão mantidas enquanto for necessário, estando os carros parados ou em trânsito", destacou o tenente Aelson.
Denúncias de veículos que estejam perturbando o sossego devem ser feitas pelo telefone 190. O denunciante deve passar informações que permitam a identificação do veículo, como cor, modelo e placa.
Segundo o promotor de Justiça Giovani Avelar Vieira, quem tiver o carro apreendido pode ser punido com 15 dias a 3 meses de prisão simples ou multa. Ainda segundo o Promotor, a prestação pecuniária (multa) é de pelo menos um salário mínimo (R$ 678,00) mas pode chegar a 360 salários mínimos (R$ 244.080,00).
Giovani afirmou ainda que a fiscalização foi intensificada porque "esses casos estavam ficando comuns, mas não seremos coniventes com essa situação. A aparelhagem está sendo apreendida, e só é devolvida depois de quitadas todas as exigências da lei".
Ainda segundo o Promotor, "a ação conjunta está dando resultados positivos, principalmente porque essas pessoas não voltam a cometer os mesmos atos.".
É um total desrespeito o som desses carros pelas ruas, alguns alarmes chegam a dispararem por causa da intensidade de seus volumes.
ResponderExcluirOs veículos de propagandas e os de venda de gás também já passaram dos limites. Já não da pra aguentar mais.Trabalho durante o dia e à noite alternadamente. É só começar a pegar no sono, que aí é aquela laraia.Tá osso viu.
ResponderExcluir