quinta-feira, 21 de março de 2013

Cantor Hudson pede perdão a fãs por 'mal-entendido' e segue preso em SP

Armas e munições apreendidas na casa do sertanejo Hudson (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo)O cantor Udson Cadorini Silva, de 40 anos, da dupla sertaneja Edson & Hudson, fez exame de corpo de delito na madrugada desta quinta-feira (21) e pediu aos fãs "perdão pelo mal-entendido" ao comentar sua prisão por porte ilegal de armas de fogo, em Limeira (SP). Ele foi preso duas vezes na quarta-feira (20) e continua em uma cela na delegacia da cidade (Veja no vídeo ao lado a declaração do cantor).
Na primeira vez em que foi pego em flagrante por policiais militares, na madrugada de quarta, o cantor estava com uma pistola 380 e um revólver calibre 38 com munição em seu carro. Ele pagou fiança de R$ 6 mil e foi liberado.
À noite, no entanto, ele foi preso novamente quando foram encontradas mais armas em sua casa, diversas munições, inclusive de uso restrito do Exército, além de uma porção de maconha. A polícia foi à residência do sertanejo com mandado de busca e apreensão após ter recebido denúncia anônima de que o cantor guardava armas também em casa. Não foi definida fiança e, por isso, ele permanece preso. 'Vou provar minha inocência'
Arma, munição, faca e soco inglês apreendidos com o cantor Hudson, da dupla Edson & Hudson (Foto: Reprodução EPTV)Arma, munição, faca e soco inglês apreendidos com o cantor Hudson, da dupla Edson & Hudson (Foto: Reprodução EPTV)Ao falar com os jornalistas na madrugada de hoje, ao ser encaminhado para o exame, Hudson (nome artístico de Udson) manteve a versão de que todas as suas armas são registradas. "Vou provar minha inocência, foi só um mal-entendido", disse o cantor.Arma, munição, faca e soco inglês apreendidos com o cantor Hudson, da dupla Edson & Hudson (Foto: Reprodução EPTV)
Sobre as munições de uso restrito apreendidas em sua residência, o cantor disse que eram "presentes" e que todas as armas são registradas. O sertanejo disse ainda que está "muito tranquilo".
O advogado Manoel dos Reis Andrade Neto afirmou que vai entrar com pedido de liberdade provisória nesta quinta-feira. Ele também disse que as armas do cantor são registradas, mas admitiu que aconteceu "um descuido" e que havia documentos vencidos.
Quanto à munição calibre 45, que é de uso restrito do Exército, segundo a Polícia Civil, o advogado disse que o sertanejo ganhou de presente há dez anos, mas que nunca usou.
Entenda o caso
Na noite de terça-feira (19), a ex-mulher do primeiro casamento de Hudson e o marido dela chamaram a polícia depois que o cantor teria avisado que passaria para pegar um de seus carros que estaria na residência do casal. "Sei que ele anda armado e achei que iria arrumar confusão", disse o mecânico de 35 anos, marido da ex-mulher do sertanejo.
A PM abordou o músico na rua, por volta das 2h40 de quarta, após ele passar em frente à casa da ex-mulher. Além da pistola 380 e do revólver 38, foram encontrados no veículo do cantor um canivete, um soco-inglês e uma faca de cozinha.
Após pagar fiança e ser liberado, na manhã de ontem, Hudson afirmou ao G1 que não fez ameaças e que havia esquecido que as armas estavam no carro. "Eu não tenho armas para atirar em pessoas. Apenas sou colecionador", disse.
Já na noite de quarta, após nova denúncia, a polícia foi até a casa do cantor, no condomínio Estância Eldorado, em Limeira, e encontrou uma carabina calibre 38, uma bereta calibre 22 e diversas munições, além de maconha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.