quarta-feira, 17 de abril de 2013

Depois do decimo homicídio Bom Despacho quer desarmar suas crianças.



Objetivo é diminuir a quantidade de brinquedos parecidos com armas.
Materiais serão recolhidos até o dia 6 de maio.

Do G1 Triângulo Mineiro
Comente agora
A Câmara Municipal de Bom Despacho, no Centro-Oeste do estado, em parceria com a Polícia Militar (PM) realiza uma campanha, até o início de maio, para promover o desarmamento infantil. O objetivo é diminuir a quantidade de brinquedos que remetam algum tipo de arma.
As crianças podem levar estes brinquedos para serem trocados por um cupom, que no final na campanha será trocado por um brinde. Um dos pontos para entrega é a Câmara Municipal, na Rua Dr. Miguel Gontijo, nº 174.
Os materiais serão recolhidos até 6 de maio, dia em que serão feitas as entregas dos brindes, às 19h. Além do apoio da Polícia Militar, a ação é desenvolvida com a ajuda de parceiros.

2 comentários:

  1. Não me parece ser o melhor caminho,
    afinal, cria-se uma cultura de gente cega e omissa.
    A criança necessita dessas fantasias para ser um adulto um pouco mais saudavel, ignorar as "armas" que sempre existiram, é uma politica retrograda.
    Seria como ignorar carros, para acidentes de carros, lagos, para acidentes com afogamentos, panelas de pressão para atentados a bomba.
    Vou deixar um artigo. Que fala sobre o tema, na verdade dois artigos.
    Penso que o caminho para reduzir a violencia é educação, condições basicas para a vida, saude, ambiente familiar e muitos outros fatores, a vida inteira brinquei com "armas" e nunca tive problema.
    Sou formado, tenho um emprego, ja fui casado, me divorciei, não precisei matar minha esposa, como se vê nesses crimes "passionais" o proprio crime passional, é um nome de tiro no pé, não existe crime por amor, existe crime de odio, qualquer coisa, menos por amor, por ganancia, por posse, poder, mas por amor não creio eu que há crime.
    E de toda certeza, onde não há amor de uma familia, a criança fica sim a mercer de quem dê atenção, então culpar um mero objeto pela violencia de uma sociedade doente, é pura hipocrisia.

    http://www.mvb.org.br/campanhas/armas_brinquedo.php

    Em uma sociedade onde somos condicionados a ser ovelhas, naquele discurso massivo, não reaja, ande com dinheiro para agradar o ladrão, mulheres façam cara de mal, parece piada, mas recentemente isso saiu em portais de Secretaria de Segurança publica do nosso pais, em outros estados.
    Lobos, pessoas ruins e sempre vão existir.

    Cães Pastores, pessoas de bem, indiferente se são civis ou militares, mas dispostos a lutar pelo direito a vida e de legitima defesa.


    http://www.mvb.org.br/artigos/ovelhasloboscaes.php





    ResponderExcluir
  2. Agora vc virou divulgador de estatísticas da PC? Décimo homicídio em Bom Despacho??? O seu título nos dá a impressão de que em 2013 ocorreram dez homicídios em Bom Despacho, o que é pura mentira, ou falta de informação mesmo. Procure o setor responsável da instituição a qual você pertence e procure se informar melhor. Sensacionalismo puro. Estatísticas tenho certeza que você não possui autorização para estar divulgando.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.