sábado, 20 de abril de 2013

Trio fura parede, pula muro de 6m e foge da cadeia em Pompéu, MG




É o segundo registro da Cadeia Pública em menos de um mês.
Cadeia está superlotada com 100 presos e a capacidade é para 68.

Anna Lúcia SilvaDo G1 Triângulo Mineiro
Comente agora
Três presos fugiram da Cadeia Pública de Pompéu, no Centro-Oeste,na manhã desta sexta-feira (19). Os homens fizeram um buraco na cela e saíram pelo pátio da instituição. Em seguida, eles pularam um muro de seis metros. A Polícia Militar (PM) faz rastreamento, nenhum deles foi localizado. Essa é o segundo registro em menos de um mês de detentos que fogiram da Cadeia Pública. No dia 26 de março dois presos também fugiram após tomarem banho de sol.
A cadeia tem capacidade para 68 presos e atualmente abriga 100. Segundo a polícia, há apenas um policial para monitorar todos os presos da cadeia durante a noite e,  durante o dia, um agente penitenciário  fica no local. O uso de celulares e armas brancas é frequente entre os presos, mas segundo a polícia a cadeia não é violenta.
Para evitar ações como  fugas os militares informaram que são feitas buscas diárias nas oito celas do presídio. O que não é suficiente, pois os criminosos agem durante a noite, quando não há vistorias. Os militares esperam que  a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) assuma a direção do presídio para que a segurança seja reforçada e para que seja feita uma reforma no local. A direção não quis comentar o caso.

Um comentário:

  1. Como ja disse em comentario anterior é estranho essas fugas e tanta droga, celulares e ate arma na cadeia, eles não tem pernas, portanto não entram sozinhos! tem gente facilitando isso e é claro q são pessoas ligadas aos presos. Acho que esta mais do que na hora de ter mais rigor nas revistas e com as pessoas que estão ligadas direta diretamente com os presos , isso não é impossível de se fazer a cadeia não é tão grande assim.Srs autoridades vcs precisam ver onde esta este erro, para que estas situações parem de se repetir!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.