quinta-feira, 25 de abril de 2013

Guarda Municipal para Belo Horizonte com protesto.


Servidores da Guarda Municipal interditaram os dois sentidos da Avenida Afonso Pena.

Publicação: 25/04/2013 14:25 Atualização: 25/04/2013 16:48
Principais avenidas de acesso ao centro de BH sofrem reflexos de protesto da Guarda Municipal  (Daniel Silveira/EM/DA.PRESS)
Principais avenidas de acesso ao centro de BH sofrem reflexos de protesto da Guarda Municipal


O trânsito está complicado na região central de Belo Horizonte e nas principais avenidas na tarde desta quinta-feira. O motivo é um protesto de guardas municipais, que entraram em greve hoje. Eles interditaram os dois sentidos da Avenidas Andradas, em frente ao Parque Municipal.

De acordo com informações da BHTrans, por volta das 15h30, cerca de 500 manifestantes fecharam a Avenida Afonso Pena, em frente à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), e se deslocam para a Rua Domingos Vieira, na Área Hospitalar.
Veja a galeria de fotos do trânsito

O fechamento das pistas reflete na Avenida Antônio Carlos, desde o Hospital Belo Horizonte até o Complexo da Lagoinha. Na Avenida Cristiano Machado, motoristas enfrentam muita lentidão até o Bairro Cidade Nova.

Além disso, há registros de engarrafamento na Avenida Tereza Cristina com Contorno, no sentido Praça da Estação e na Avenida Bias Fortes com Álvares Cabral, no sentido Praça Raul Soares.

Na Pedro II, o trânsito é complicado no sentido centro até a Avenida Carlos Luz, devido a retenção no Viaduto B e Elevado Castelo Branco.

Segundo o Sindicato da Guarda Municipal, entre as principais reivindicações dos servidores está o armamento da categoria para garantir maior segurança aos trabalhadores, aumento de 25,6% no salário e o pagamento de adicional de risco. Os protestantes afirmaram que a manifestação deve prosseguir até o fim do dia se a PBH não se posicionar.
Em nota, a PBH afirmou que aprovou no mês de março o aumento de 13,92% sobre o vencimento base dos guardas municipais. Além disso, alega que promoveu diversas melhorias nas condições de trabalho dos profissionais, como o aumento da frota de veículos, a implantação do sistema de câmeras de vídeo, entre outras medidas.

Guarda Municipal interdita trânsito em frente a sede da Prefeitura, na Avenida Afonso Pena. Entre as reivindicações da categoria estão melhores salários  (Gladson Rodrigues/ EM/DA.press )
Guarda Municipal interdita trânsito em frente a sede da Prefeitura, na Avenida Afonso Pena. Entre as reivindicações da categoria estão melhores salários

Com Renata Stuart

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.