Um homem morreu na noite desta sexta-feira (12) no Hospital Júlia Kubitschek após trocar tiros com um sargento da Polícia Militar em uma tentativa de assalto a um posto de gasolina no bairro Bomsucesso, na região do Barreiro.

Segundo a Polícia Militar, dois homens renderam os três frentistas e o gerente com um revólver calibre 38. Eles foram trancados no escritório do Posto Maquiné, que fica no quilômetro 4 do Anel Rodoviário. Um sargento do 41º Batalhão da PM, que não teve seu nome divulgado, parou no posto para abastecer sua moto, quando percebeu a movimentação estranha de um dos assaltantes.

Segundo o comandante do 41º Batalhão, tenente-coronel André Leão, um dos suspeitos disparou quatro tiros contra o militar. Assim que os dois assaltantes arrancavam o carro, o sargento atirou. O militar conseguiu prender Diogo Souza Soares, 22 anos, que rendeu os funcionários do posto.

Os R$ 590 roubados do posto foram recuperados pela Polícia Militar. O suspeito Luiz Antônio Marques Bittencourt, de 20 anos, levou um tiro na cabeça. Ele foi levado para o hospital em uma viatura do 41º Batalhão da Polícia Militar, mas não resistiu ao ferimento.

Luiz Antônio, que tem passagem pela polícia por roubo e porte ilegal de armas, era motorista do carro usado na tentativa de assalto.

O sargento foi levado para a Seccional Barreiro, onde foi ouvido e liberado. O outro suspeito, que não tem passagem pela polícia, foi autuado em flagrante.