segunda-feira, 15 de abril de 2013

Paixão: Delegado suspeito de tentar matar namorada de 17 anos se entrega à polícia em BH.



Geraldo de Toledo será ouvido e depois encaminhado para a Casa do Polcial Civil

Publicação: 15/04/2013 17:06 Atualização: 15/04/2013 17:30
Foto do casal no perfil do Facebook da jovem (Reprodução Facebook)
Foto do casal no perfil do Facebook da jovem

O delegado Geraldo de Toledo da Divisão de Orientação e Proteção à Criança e do Adolescente (Dopcad), suspeito de tentar matar a namorada de 17 anos com um tiro na cabeça, se entregou na tarde desta segunda-feira na Corregedoria-Geral, em Belo Horizonte. A Justiça já havia expedido um mandado de prisão temporária para o policial. Ele será encaminhado para a Casa do Policial Civil

A adolescente L.A.S segue internada em estado grave no Hospital João XXIII. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, ela passa por cirurgia na tarde desta segunda-feira. Ela veio transferida nesta madrugada do Pronto-Socorro de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. 

A tentativa de homicídio aconteceu na noite de domingo. Após receber dezenas de denúncias anônimas dando conta que um casal estaria brigando na estrada que liga Ouro Preto ao distrito de Lavras Novas. Quando os militares seguiram para o local, não encontraram mais ninguém. Porém, receberam uma chamada via rádio dizendo que a jovem teria levado um tiro na cabeça e dado entrada no hospital da cidade. 

Funcionários da unidade de saúde informaram a PM que um homem deixou a adolescente no hospital e informou que ela teria tentado suicídio. Porém, não quis se identificar e saiu sem deixar telefones de contato. A polícia começou as investigações para tentar encontrar com ele. Por meio de imagens das câmeras de segurança de um posto de gasolina, conseguiram flagrar o delegado Geraldo Toledo na companhia da adolescente antes do crime. 

Delegado já é investigado por outros crimes e pode ser expulso da corporação (Marcos Vieira/EM/D.A.Press)
Delegado já é investigado por outros crimes e pode ser expulso da corporação
As buscas para encontrar o delegado começaram ainda nesta madrugada. Na tarde desta segunda-feira, ele se apresentou a Corregedoria-Geral onde será ouvido. Em seguida, será encaminhado para a Casa do Policiai Civil. Um mandado de prisão temporária já havia sido expedido contra ele. 

A hipótese levantada pelo policial de que a jovem teria tentado suicídio, poderá ser comprovada ou desmentida pelo exame residual que foi feito na vítima. 

Antecedente criminal
 

Em 2011, o delegado Geraldo Toledo, ficou detido uma semana detido na Corregedoria de Polícia Civil, em Belo Horizonte. Toledo já foi delegado de trânsito em Betim e foi preso por suspeitas de envolvimento em uma quadrilha nacional de roubo de caminhões e falsificação de documentos. Ele foi libertado, mas continuou respondendo em liberdade pelo crime. A quadrilha teria movimentado cerca de R$ 2 bilhões no país em esquemas ilegais nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Em relação a esse caso, a Corregedoria informou que ele poderá ser expulso da corporação, como prevê a lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.