Ladrões invadiram uma casa e se deram mal. Um deles fingiu estar armado, mas acabou levando um tiro do dono da casa, um policial civil. A casa tem muros altos, cerca reforçada e ainda está em fase de construção. Os três homens que arrombaram a garagem deixaram marcas no portão. Eles já estavam no terreno, quando foram flagrados pelo dono da casa que viu as imagens de uma câmera de segurança, instalada no alto da parede. Ele reagiu seguindo o velho instinto policial!
Os bandidos invadiram o lugar sem saber que estavam entrando na casa de um policial especializado em dar respostas rápidas. Odono da casa pertence ao GRE (Grupo de Respostas Especiais da Polícia Civil). O homem, que prefere não mostrar o rosto, contou que foi logo pedindo a rendição dos suspeitos.
José Antônio Lopes levou dois tiros na barriga e está internado no Hospital Odilon Behrens, em estado grave. Segundo o policial, foi ele que fingiu estar armado. Tiago Eustáquio Oliveira, de 26 anos, atingido de raspão no braço, foi socorrido e depois levado para a delegacia de plantão.
O suspeito já tem ficha criminal por furto e estupro e estava em liberdade provisória. O terceiro integrante do grupo conseguiu escapar. O aparelho de som que eles retiraram da casa foi recuperado.
O policial, que baleou e prendeu os bandidos, diz que só teve sucesso na ação porque foi treinado para isso e não recomenda que o cidadão comum faça o mesmo.
parabenizo o policial, primeiro pela coragem e por ter sido eficaz a sua atitude, depois por ter colocado camaras de vigilancia na sua casa, importante auxiliar na vigilancia
ResponderExcluirAinda vai aparecer alguem pra dizer que os bandidos estavam desarmados... como se o policial devesse esperar o acara atirar e errar pra depois efetuar os disparos.... poarabens ao policial que, com certeza tirou de circulação por pelo menos algum tempo dois bandidos que poderiam atentar contra a vida ou patrimonio de qualquewr cidadão, inclusive VC que está lendo isso agora...
ResponderExcluir