sábado, 7 de abril de 2012

Depois de oito dias de sequestro, adolescente é libertada em MG


Sarita Marques Batista entrou na delegacia acompanhada de policiais. 

O sequestrador está foragido.

Felipe SantosDo G1, em Uberlândia
9 comentários
Sarita Marques Batista é liberta do sequestro (Foto: Reprodução/TV Integração)Sarita Marques Batista é liberta do sequestro
(Foto: Reprodução/TV Integração)
A adolescente Sarita Marques Batista, de 14 anos, foi libertada na noite deste sábado (7), após oito dias de sequestro, em São Roque de Minas, no Centro-Oeste do estado. Depois de afirmar em uma rádio da cidade que libertaria a jovem ainda nesta noite, Lindair Marques, de 32 anos, cumpriu a promessa. Sarita chegou à delegacia acompanhada dos policias por volta das 20h30. Ela estava em uma área de mata fechada a cerca de 2,5 km da cidade. Cerca de 300 pessoas estavam na rua, em frente à delegacia, e comemoram a chegada da menina. De acordo com um dos policiais da equipe antissequestro, Lindair fugiu.
A adolescente foi levada na sexta-feira (30) por Lindair que é primo dela e conhecido da polícia por praticar furtos e roubos na região. Atualmente, ele está em liberdade condicional. O pai da adolescente estava com a mulher e as duas filhas quando Lindair chegou à fazenda da família. Eles foram amarrados e trancados em um cômodo da casa e foram ameaçados de morte, segundo a Polícia Militar. Sarita teria se oferecido para ir com o sequestrador para poupar a vida da família.
O sequestrador fez o primeiro contato também por meio da rádio da cidade por duas vezes. No domingo (1º), ele disse ao vivo que entregaria Sarita. Na segunda ligação, feita no dia seguinte, ele exigiu que as Polícias Civil e Militar deixassem o caso em troca da liberdade da refém. O pedido foi acatado pela polícia, mas Lindair não cumpriu o prometido e não voltou a fazer novo contato.
Depois de quatro dias sem contato com o sequestrador ou com a vítima, Lindair voltou a conversar com a Polícia Civil por telefone. Durante a ligação, os investigadores pediram que Lindair desse uma prova de que Sarita continuava viva. Por meio do telefone, a adolescente falou com os policiais que estava tudo bem e não estava passando fome e nem frio. Em seguida, o sequestrador falou com a polícia e chegou a dizer que iria liberá-la na sexta-feira (6). No entanto, isso não aconteceu.
Parentes fizeram apelo

Na tarde deste sábado (7), a família da adolescente e do sequestrador entrou ao vivo na mesma rádio. De acordo com o diretor da rádio, Roldão Machado, o pai de Sarita e os filhos de Lindair gravaram mensagens com o pedido para que o sequestrador libertasse a adolescente. As gravações foram transmitidas durante a programação da rádio, a mesma que o sequestrador fez o primeiro contato no domingo.
Minutos após a veiculação da mensagem, Lindair voltou a ligar. “Ao vivo, ele pediu desculpas para os parentes e, chorando, disse para que as pessoas não fizessem o mesmo que ele”, disse o diretor. Depois disso, o sequestrador confirmou que libertaria a prima ainda na noite deste sábado.
Buscas durante o sequestro
No tempo em que a jovem era mantida em cativeiro, os policiais realizaram diligências na região da Serra da Canastra em uma área de cerca de 200 mil hectares. A polícia acreditava que o local era o esconderijo de Lindair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.