segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sequestrador se entrega em São Roque de Minas


Lindair Marques estava foragido na Serra da Canastra há 24 dias.
'Aparência de Lindair não é de quem estava na mata', diz investigador.

Anna Lúcia Silva 


Lindair Marques estava foragido há 24 dias
 (Foto: Reprodução/TV Integração)

O sequestrador Lindair Marques, de 32 anos, se entregou na manhã desta segunda-feira (23) à polícia, em São Roque de Minas, no Centro-Oeste do estado. Ele estava foragido há 24 dias, desde que libertou a prima Sarita Marques Batista, de 14 anos, após oito dias de sequestro.

Lindair se entregou depois de avisar ao irmão, Joel Marques, que estaria em uma estrada rural entre São Roque de Minas e Piumhí. "Ele entrou em contato com a gente ontem à noite e disse que iria se entregar, mas era de noite e ele ficou com medo de apanhar dos policiais. Então acabou não se entragando. Mas hoje de manhã eu liguei para ele e aí ele marcou na estrada que liga São Roque a Piumhí”, contou.

Segundo o investigador Daniel Pires, da Divisão de Operações Especiais (Deosp/MG), Lindair pediu, ainda, para que eles fossem com a imprensa e a advogada Ana Maria Miranda, que deixou na semana passada, mas ainda o acompanha. "Hoje o Lindair me ligou solicitando a minha presença. E era a condição para ele se apresentar. Então eu fui, mas ainda não sei se vou pegar o caso novamente. Só não posso simplesmente abandoná-lo, vou acompanhar o caso e na hora certa me manifestarei”, disse a advogada.

Ainda sobre o momento da entrega, o investigador disse que seguiram as exigências de Lindair. “Foi uma das exigências dele. Ele alegava que se sentiria mais seguro se tivéssemos com uma equipe de TV e a advogada e assim fizemos. Seguiram quatro homens do Deoesp, o irmão a advogada e uma equipe de duas pessoas da imprensa”, disse.
A aparência foi que nos surpreendeu. Não era de quem estava na mata. Estava de barba feita e roupalimpa"
Daniel Pires, investigador da Deosp/MG

Ainda de acordo com o investigador, o sequestrador estava armado quando foi encontrado. “Ele estava em uma estrada armado com um revólver calibre 32. Chegamos e anunciamos e ele se rendeu. A aparência foi que nos surpreendeu. Não era de quem estava na mata. Estava de barba feita e roupa limpa”, revelou.

Lindair foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade e depois será encaminhado para o hospital e em seguida para a cadeia pública da cidade.
Sarita com a família após o sequestro 
(Foto: Reprodução/TV Integração)

O sequestro
A adolescente Sarita Marques Batista foi levada no dia 30 de março pelo primo Lindair Marques, conhecido da polícia por praticar furtos e roubos na região. Atualmente, ele está em liberdade condicional. O pai da adolescente estava com a mulher e as duas filhas quando Lindair chegou à fazenda da família. Eles foram amarrados e trancados em um cômodo da casa e foram ameaçados de morte, segundo a Polícia Militar (PM). Foi então que Sarita se ofereceu para ir com o sequestrador para poupar a vida da família. No total, foram oito dias de sequestro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.