quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Proposta de nova Lei Orgânica decepciona policiais.


Na manhã desta quarta-feira (21), conforme prévia convocação, os dirigentes do SINDPOL/MG se fizeram presentes em reunião de trabalho com o subsecretário, Dr. Robson Lucas da Silva, e após explanação do mesmo e também do assessor institucional da Polícia Civil, Dr. Joaquim Francisco Neto, foi repassado a última redação do substitutivo do PLC 23/2012 para apreciação dos dirigentes e possíveis sugestões de alteração. 
O subsecretário ouviu as ponderações dos dirigentes, aos quais classificou como pertinentes e se colocou à disposição para futuros encaminhamentos da matéria junto ao governo, chefia da polícia e ALMG. O presidente do sindicato, Denílson Martins, o vice, Antônio Marcos Pereira e o diretor extraordinário para assuntos dos escrivães, Welington Kalil, ponderaram que muitas das pautas reivindicadas pela categoria não foram contempladas, pelo menos a princípio, pelo referido projeto, mas que já pode se perceber alguns avanços e, ainda nesta semana, oportunamente,iniciarão os debates com a categoria com o fito de maior aprimoramento do mesmo, e assim, tempestivamente no dia 28 enviarão estas propostas para a Secretaria.
De acordo com o subsecretário, Dr. Robson, a meta da secretaria é o encaminhamento deste substitutivo antes do dia 15 de dezembro, sendo que sua aprovação, certamente deverá acontecer no primeiro trimestre de 2013, face à complexidade da matéria, mas que com esforço de todos, esta data pode ser antecipada.
A reunião concluiu-se com o compromisso dos participantes afinizarem mais no debate das matérias referentes a segurança pública e a Polícia Civil, procedimento que não que não ocorreu nas últimas gestões. O conselho deliberativo do SINDPOL/MG se reunirá nesta sexta-feira, às 10:00h, tendo como ponto de pauta principal a apreciação do referido projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.