Postagem em destaque

Brasil da baderna: Papai Noel é apredrejado por adolescentes insatisfeitoscom os presentes

Um Papai Noel foi apedrejado por crianças depois que as guloseimas que distribuía em um trenó acabaram, no último domingo, 10, num bairro ...

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Grupos de Folia de Reis começam peregrinação em Arcos

Peregrinação para adorar o menino Jesus começou nesta terça-feira (25). Peregrinação segue até o dia 6 de janeiro, dia dos santos.

Natal é a data na qual devotos de Santos Reis deixam as próprias casas para visitar outras. A partir desta terça-feira (25), os grupos de foliões começam uma peregrinação para adorar o menino Jesus e homenagear os Três Reis Magos. A concentração começou na igreja de Santos Reis que fica em Córrego das Almas, zona rural de Arcos, no Centro-Oeste do estado.

A igreja está sendo construída há quatro anos por meio de doações. Mas para levantar as paredes foram necessários muito mais do que tijolos. A base da obra é a fé. "Meu filho tinha bronquite eu fiz a promessa, cumpri e meu filho está curado. Isso aconteceu pela fé nos Santos Reis", disse o empresário Adilson Pains.

As orações ganham ritmo. Versos cantados para o menino Jesus. Adoração foi o que fizeram os três Reis Magos: Baltazar, Gaspar e Belchior, nome de batismo do capitão do grupo, Belchior dos Reis Pereira, ele homenageia os santos todos os anos. "Eles foram os primeiros seres humanos e os representantes da humaninade em adoração a Jesus", disse.

A peregrinação segue até o dia 6 de janeiro, dia dos santos. O grupo vai percorrer vários quilômetros visitando moradores da zona rural de quatro municípios da região. Uma forma de manter a tradição da Folia de Reis e tocar os corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.