segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Pais enfrentam fila para tentar vaga em escola de Patos de MInas

Em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, alguns pais estão acampados em frente a Escola Estadual Professor Modesto para tentar conseguir uma vaga para os filhos no ano que vem. E para suportar o calor, a sobra da árvore foi o refúgio encontrado por algumas mães, que estão há quase uma semana, guardando um lugar para conseguir uma vaga. "Eles não passam nada para a gente, então a gente tem que arriscar", disse a dona de casa Ana Helena.

A casa de uma moradora vizinha à escola serviu também de abrigo. Na rua cinco barracas foram instaladas, mas não os responsáveis por elas não foram encontrados. O desempregado Rodrigo Pereira de Alcântara ficou na fila para outra pessoa. "Eu fico aqui e depois ele vem para cá, eu vou embora, tomo banho e volto de novo e ele vai embora", contou.

A Superintendência Regional de Ensino informou que a divulgação do número de vagas para a Escola Professor Modesto somente será feita na semana que vem, dia 14 de dezembro. E a explicação para todo esse empenho dos pais, que já estão acampados aqui ao lado da escola. Está em uma faixa colocado no muro da escola.

No último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a escola, que oferece somente o ensino fundamental, alcançou oito na avaliação. E com isso, ela está entre as 20 melhores instituições de ensino público do país. E ocupa a primeira colocação no estado. Razões que motivaram a dona de casa Flávia de Morais Sobrinho ir para a fila. "Estou aqui desde segunda-feira (3) porque acho que todo mundo tem o direito de querer o melhor para o filho", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.