Empresários de Nova Serrana,
no Centro-Oeste do estado, estão preparados para mais uma edição da
Fenova. A feira, que todo os anos é realizada na própria cidade, nesta
edição, será em Belo Horizonteentre os dias 26 e 28 de novembro no Expominas. De acordo com a organização, 350 expositores levarão as novidades dos calçados.
O presidente do Sindicato da Indústria de Calçado de Nova Serrana (Sindinova), Pedro Gomes, explicou que durante os três dias de feira a previsão é de que os negócios movimentem R$ 50 milhões. “A divulgação de Nova Serrana é totalmente diferente com essa visibilidade de Belo Horizonte. Quem está lá é Nova Serrana, é a Fenova, e o acesso do nosso lojista que nos interessa, pois ele terá uma facilidade muito maior de chegar à nossa feira”, disse Pedro.
Surpreender é a palavra de ordem de todos os estilistas para a nova coleção. Em 2013 eles têm uma responsabilidade a mais, já que a feira será realizada na capital. Os negócios e contatos fechados durante o evento vão garantir a produção nas fábricas de Nova Serrana pelo restante do ano.
Por isso, para este ano, os detalhes podem fazer toda a diferença. Além de zíper, fivelas, tachinhas e até figuras de caveiras, detalhes em metal são a aposta do empresário Felipe Martins para a Coleção Inverno, planejada há oito meses. Segundo Martins, a inspiração influenciada pelo movimento punk veio do exterior. “Um estilista nosso foi para Nova Iorque justamente para buscar este tipo de informação. E essa moda punk está muito forte no mercado agora”, disse o empresário.
O presidente do Sindicato da Indústria de Calçado de Nova Serrana (Sindinova), Pedro Gomes, explicou que durante os três dias de feira a previsão é de que os negócios movimentem R$ 50 milhões. “A divulgação de Nova Serrana é totalmente diferente com essa visibilidade de Belo Horizonte. Quem está lá é Nova Serrana, é a Fenova, e o acesso do nosso lojista que nos interessa, pois ele terá uma facilidade muito maior de chegar à nossa feira”, disse Pedro.
Surpreender é a palavra de ordem de todos os estilistas para a nova coleção. Em 2013 eles têm uma responsabilidade a mais, já que a feira será realizada na capital. Os negócios e contatos fechados durante o evento vão garantir a produção nas fábricas de Nova Serrana pelo restante do ano.
Por isso, para este ano, os detalhes podem fazer toda a diferença. Além de zíper, fivelas, tachinhas e até figuras de caveiras, detalhes em metal são a aposta do empresário Felipe Martins para a Coleção Inverno, planejada há oito meses. Segundo Martins, a inspiração influenciada pelo movimento punk veio do exterior. “Um estilista nosso foi para Nova Iorque justamente para buscar este tipo de informação. E essa moda punk está muito forte no mercado agora”, disse o empresário.
Já na indústria onde Fábio Costa é estilista e onde são feitos três mil
pares de sapatos diariamente a moda é tipicamente brasileira. Os 140
modelos foram inspirados no nordeste. O estilista misturou as cores que
retratam o clima seco. O couro ganhou textura rústica. Tudo resultado de
criatividade e tecnologia. “Nós investimos em modelagem, em tecnologia,
em qualidade de produto para atender o mercado par a par com as outras
empresas do ramo”, explicou Fábio.
Ainda, segundo Fábio, com tanta concorrência, é preciso se superar, inovar. Por isso, além das tradicionais sandálias, a coleção também apresentará tênis, confeccionados pela primeira vez pela empresa.
Dez mil lojistas de várias partes do país e também do exterior devem visitar a feira e conhecer as tendências do pólo calçadista de Nova Serrana. O público é exigente e os empresários querem conquistá-los. “Representa lucro para nós. É interessante, pois além de divulgar a marca, centraliza compradores e tem toda a relação interpessoal que fazemos com clientes e compradores durante a feira”, avaliou o empresário Felipe.
Ainda, segundo Fábio, com tanta concorrência, é preciso se superar, inovar. Por isso, além das tradicionais sandálias, a coleção também apresentará tênis, confeccionados pela primeira vez pela empresa.
Dez mil lojistas de várias partes do país e também do exterior devem visitar a feira e conhecer as tendências do pólo calçadista de Nova Serrana. O público é exigente e os empresários querem conquistá-los. “Representa lucro para nós. É interessante, pois além de divulgar a marca, centraliza compradores e tem toda a relação interpessoal que fazemos com clientes e compradores durante a feira”, avaliou o empresário Felipe.
Fonte: G1
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