A secretária de Desenvolvimento Social, Rosimaire Cássia dos Santos, fez um alerta contra falsos mendigos que vêm pedir esmolas nas ruas da cidade. Segundo Rose, "a generosidade da nossa gente tem atraído e mantido falsos mendigos em Bom Despacho".
Ela citou o caso de duas mulheres identificadas dia 15/2 pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social. Ambas estavam de chapéu na mão pedindo esmolas perto do Banco do Brasil e da Caixa Federal.
"Essas mulheres são de Betim e vêm para Bom Despacho de ônibus. Aqui ficam por uma semana pedindo esmolas nas ruas. Elas próprias contaram à nossa assistente social que ficam na rua porque conseguem tirar mais de R$ 120,00 por dia em Bom Despacho. Por isso voltam todos os meses. Pesquisamos os dados de uma delas e descobrimos que é beneficiária do Bolsa Família", explica Rosimaire.
A mesma assistente social descobriu também que diariamente as duas mulheres vão à Rodoviária trocar em média R$ 70,00 só em moedas ganhas com esmola.
"Por isso a comunidade não deve dar dinheiro para mendigos nas ruas, pois na sua maioria são aproveitadores. Melhor é ajudar as entidades assistenciais que identificam a acolhem quem realmente necessita", conclui Rosemaire.
FONTE: PORTAL ARCOS??? KKKKKKKKKKKK
ResponderExcluir