sexta-feira, 3 de maio de 2013

Denúncia de maus tratos a presos em Pompéu será apurada pela ALMG



Comissão de Direitos Humanos vai realizar audiência para debater suposto abuso de força de agentes penitenciarios em Pompéu.

Em reunião da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na tarde desta quarta-feira (24/4/13), foi aprovado requerimento do deputado Sávio Souza Cruz (PMDB) para apurar denúncia de maus tratos supostamente cometidos contra fugitivos da cadeia pública de Pompéu (Região Central do Estado), no dia 19 de abril deste ano.
Segundo a justificativa do deputado, depois de uma fuga de presos da referida cadeia, em ação dos guardas penitenciarios que se seguiu, foi verificado abuso de força pelos agentes públicos. Ainda de acordo com o requerimento, os detentos apresentaram graves ferimentos, com lesões de sangramento urinário, e não foram devidamente encaminhados ao exame de corpo de delito.



  • Humberto Ramos direitos humano tinha q rever seus conceitos preso tinha q comer acada 2 dia pena de morte urgente
  • Ricardo Freitas por q na hora qui eles estao matando pais de familia vendendo droga roubando .. nao tem direitos humanos la
  • Lucimar Afonso concordo com vces quando eles destroem a vida de outros nao tem direitos humanos, tinha que trabalhar numa pedreira , apenas um pao com mortandela por dia sem direito a visitas, nem mordomia nenhuma.
  • Fabiane Reis Acho q o prefeito d pompéu deveria desembolsar o dinheiro q vem td mes para comprar as coisas higienicas dos presos como por exemplo: pasta de dente,escova de dente,desodorante e varias outras coisas.E o dinheiro do café da tarde deles tb.
  • Fabiane Reis E outra sou contra a pena d morte,e se amanha for um filho nossn q cair dentro d uma cadeia vcs vao aceitar q matem eles?Ninguem e perfeito,td mundo erra.Nem Jesus a
  • Fabiane Reis Nem Jesus agradou a tds.
  • Weberton Pereira Cruz Silva Pereira É perigo quando generalizamos as coisas. Só porque o indivíduo está preso quer dizer que ele não é mais um ser humano? Todos estamos sujeitos ao erro ou será que somos perfeitos? Muitos são os motivos que nos podem levar para esse lugar, Maria da Penha, Pensão Alimentícia, Lei Seca(....) isso não quer dizer que devemos ser extintos do planeta. Cada caso é um caso e deve ser analisado cautelosamente antes de julgado, e no mínimo,para que conhece, a lei de execução penal vigente deveria ser respeitada.
  • Weberton Pereira Cruz Silva Pereira Seu filho, seu pai ou sua mãe podem ser violentados e caso você esteja por perto irá protegê-los, eventualmente podem usar meios considerados legalmente desproporcionais, o que não caberá legitima defesa, por isso adivinham para onde irão?
  • Weberton Pereira Cruz Silva Pereira Esquecemos que no Brasil não há pena de caráter perpetuo e qualquer que seja os anos de condenação de um indivíduo, ele um dia sairá de lá. A questão que talvez devemos analisar é que as condições atuais da população carcerária não possibilitam que el...Ver mais
  • Sãozinha Araujo Lopes Parabéns a quem teve a iniciativa de apurar essas denuncias, como ja disse antes detesto covarde, bater em presos pq houve fuga? quem ficou não tem culpa, e se entram objetos proibidos na delegacia é porque não estão fiscalizando direito quem esta deixando entrar.
  • Humberto Ramos continuo achando q eles merece eles não estão la de bobeira não eles são muito bem tratado lá pena de morte já
  • Daniela Maciel Vieira ESSES COVARDES AGORA RECLAMAM POR TER APANHADO...DEVERIAM TER PENSADO Q PORDERIA ACONTECER ISSO ANTES DE COMENTER CRIMES. CRIMINOSOS SÃO O LIXO DA SOCIEDADE E TEM Q SER TRATADO COMO LIXO MSM...


    Anônimo Anônimo disse...
    Depois reclamam da falta de segurança. Gente deixa a policia trabalhar.Manda essa comissao pra rua correr atras de menores infratores, bandidos, traficantes e levar para casa deles.
    2 de maio de 2013 13:42
     Excluir
    Anônimo Anônimo disse...
    a CADEIA ENCHEU PORQUE O JUIZ NAO VINHA TRABALHAR E NAO SOLTAVA OS PRESOS ENTÃO OS PRESOS REBELOU
    2 de maio de 2013 16:48
     Excluir


10 comentários:

  1. Depois reclamam da falta de segurança. Gente deixa a policia trabalhar.Manda essa comissao pra rua correr atras de menores infratores, bandidos, traficantes e levar para casa deles.

    ResponderExcluir
  2. a CADEIA ENCHEU PORQUE O JUIZ NAO VINHA TRABALHAR E NAO SOLTAVA OS PRESOS ENTÃO OS PRESOS REBELOU

    ResponderExcluir
  3. defende esses bandidos quem ainda não teve a vida de alguem da familia tirada por um deles..

    ResponderExcluir
  4. E na hora que eles mata eles nao liga para familia ne entao os matadores merecer iso e muito mais agora os outros nao so os sei coracao.

    ResponderExcluir
  5. Agora vem o picareta do DURVAL ANGRLO
    pra proteger os meninos inocentes que estao presos,coitadinho deles estavam resando ai foram presos,nunca pegaram coisas alheias,e nem mataram,traficaram,sao todos anjos que caiu ai na cadeia.

    ResponderExcluir
  6. A partir do momento que o servidor publico começa a agir, dando a estes BANDIDOS (santinhos) o que eles merecem, aparece certos indivíduos defendendo estes santinhos. Senhores defensores de BANDIDOS aproveitem essa grande oportunidade e leve todos para suas casas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu idiota é que vc não tem nem um familiar seu la dentro porque senão vc mesmo iria fazer isto.

      Excluir
  7. O nosso Brasil esta cada dia pior de se viver . Direitos humanos , (proteger desumanos ) ,ambientalistas (nao abrem mão de andar de carro , poluindo, ;usar energia elétrica ,impedindo construção de hidrelétricas, ;alimentam bem e nso deixa desmatar para produzir.)Índios querendo terras( fazendas produtivas , com toda estrutura pronta e nunca foram índio) . O que será de Nos!!!!

    ResponderExcluir
  8. gente tem misericórdia,vcs falam e criticam por que nao sabem de nada nao é poque eles estão presos que vão ser maltratados eles já estão pagando a pena deles. temos que que ser dignos e tratar eles com dignidade para que
    eles possam se retratar, e não atiçar mais o ódio e a violencia neles.falo porque tenho um filho preso e tem muita gente inocente la dentro.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com vc Anonimo,as pessoas não sabem o que dizem,o errado é misturarem os presos que tem a mente só para o crime,pq há aquele que erra sim,uns mais e outros menos mas se arrepende sinceramente e apenas querem pagar pele seu erro e voltar para uma vida digna,quem não erra????E para Deus não existe pecado maior e menor,o que existe é o arrependimento sincero de coração e creio q muitos presos se arrependem sim com a ajuda de Deus e da família e se transformam em homens de bem.Precisamos acreditar nessa mudança pq se não o que vai ser do nosso mundo!!!!!!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.