sexta-feira, 24 de maio de 2013

Bando arromba Delegacia da Polícia Civil de Papagaios, furta armas e drogas, policia reage bota todo mundo na cadeia.


A operação que teve apoio do helicóptero parou a pequena cidade de pouco mais de 14 mil habitantes

Fotos: Jc Notícias

Publicidade
Jc Noticias
Uma megaoperação da Polícia Civil, que teve início logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (22) e contou com dezenas de investigadores, delegados e até o helicóptero da corporação, parou a cidade de Papagaios, distante 60 quilômetros de Pará de Minas.

Os policiais saíram à procura dos indivíduos que, na noite de terça-feira (21), arrombaram a Delegacia de Trânsito de Papagaios, que funciona na entrada da cidade. Cinco adolescentes e um adulto foram presos por envolvimento com o crime. À noite, a Delegacia fica sem funcionários ou plantão.

A delegada titular de Papagaios, doutora Márcia Valéria Calsavara, diz que os suspeitos pularam o muro e arrombaram uma porta para ter acesso ao interior da Delegacia. Eles furtaram armas de fogo relacionadas a inquéritos, armas brancas, drogas, um notebook e outros produtos que estavam nos cartórios.

Ainda segundo a delegada, os bandidos cometeram a ousadia de escrever as siglas de uma facção criminosa paulista em uma das paredes internas do prédio.



De acordo com a delegada Márcia Calsavara, logo pela manhã os policiais civis saíram em operação e, no final da tarde, conseguiram apreender cinco adolescentes e um adulto, todos moradores de Papagaios. Eles acabaram confessando a autoria do crime.

A policial explica que apenas um dos invasores, que também seria maior de idade, não foi localizado. Doutora Márcia explica que quase todos os produtos furtados foram recuperados. Ela ressalta que esta afronta à Polícia Civil não será tolerada de forma alguma na cidade.



Equipes de policiais civis de Papagaios, Pará de Minas e Itaúna se uniram na caça aos suspeitos. O helicóptero da corporação foi empenhado no rastreamento e teve participação decisiva na prisão do bando.

Doutor Francis Diniz Guerra, delegado em Pará de Minas, diz que a Delegada Regional, doutora Eliete Maria de Carvalho, pediu empenho aos policiais e o resultado foi á prisão dos suspeitos e a recuperação dos produtos furtados.



A Polícia Civil conseguiu o acautelamento dos menores em uma instituição de recuperação na cidade de Pompeu. O adulto foi autuado em flagrante e está à disposição da justiça na cadeia pública de Pitangui.

A Delegacia de Trânsito arrombada fazia parte de um complexo maior da Polícia Civil, que está sendo transferido para um prédio mais amplo no Bairro Santo Antônio.

6/11

Um comentário:

  1. Olá Experidiao , encontrei esta oração e achei parecida com voce , dê uma lida é a oração das pessoas sabias .:
    Deus, não consintas que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas, nem uma ovelha nas mãos dos algozes.

    Ajuda-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes, e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.

    Meu Deus, se me deres a fortuna, não me tires a felicidade; se me deres a força, não me tires a sensatez; se me for dado prosperar, não permita que eu perca a modéstia, conservando apenas o orgulho da dignidade.

    Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas, para não acusar meus adversários com mais severidade do que a mim mesmo.

    Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória, quando bem-sucedido, e nem pelo desespero, quando derrotado. Lembra-me que a experiência de uma queda poderá proporcionar uma visão diferente do mundo.

    Ó Deus!

    Faze-me sentir que o perdão demonstra força, e que a vingança é prova de fraqueza.
    Se me tirares a fortuna, deixa-me a esperança.

    Se me faltar a saúde, conforta-me com a graça da fé.

    E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes, cria em minha alma a força da desculpa e do perdão.

    Finalmente, Senhor, se eu Te esquecer,
    Rogo que nunca Te esqueças de mim.

    COELHO, Paulo. “Circulando pela Internet”, Revista O Globo,Ano 5, No 266, 30 de Agosto de 2009, p.49. "

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.