quarta-feira, 17 de julho de 2013

Cerco bloqueio ao poder: Greve se intensifica, representantes do interior vão a capital ajudar no bloqueio a entrada da Cidade Administrativa de MG



Os Diretores do SINDPOL/MG da região Centro Oeste Experidião Porto, Aparecida Bicalho e Patrícia Souto tiveram participação destacada na manifestação feita pelo Sindicato em frente ao Centro do Poder Administrativo de Minas Gerais as margens da MG 10 nesta última terça-feira.



O comando de greve fechou a pista na altura da Cidade Administrativa, no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova, por em torno de 40 minutos. O bloqueio foi feito com barricadas de pneus e caixões, que foram incendiados. 



A principal reclamação dos Policiais Civis é a aprovação da nova lei orgânica da PCMG (PLC23/2012) instrumento prometido e negociado com o Governo desde 2011, porém até hoje sem aprovação do Governo que prometeu e não cumpriu.



Além disso, a atual lei orgânica (5406/69) trata-se de instrumento obsoleto, com quase 50 anos, não recepcionado pela Constituição Federal e que causa grandes embaraços para o avanço e modernização da Instituição. Só para se ter uma ideia o efetivo da categoria é praticamente o mesmo da década de 80 sendo que a nova legislação elevaria esse quantitativo para cerca de 18.500. 



Os Policiais em greve também denunciam o tratamento diferenciado e desrespeitoso do Governo do Estado para com os Policiais Civis que atravessam o pior sucateamento Institucional de sua história o ato para próxima semana está agendado para próxima quarta- feira e o local será definido pelo comando de greve na véspera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.