Três ônibus do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindipol) interditaram a pista da MG-10, no km 17, próximo à Cidade Administrativa, no sentido Belo Horizonte, no fim da manhã quinta-feira (25) de acordo com a Polícia Militar Rodoviária. A rodovia liga a capital mineira ao Aeroporto Internacional de Confins. Ainda de acordo com a polícia, a ocupação da via ocorre por causa de um protesto da categoria por melhores condições de trabalho.
Segundo o sindicato, cerca de cerca de 100 pessoas, representantes das diretorias sindicais do interior do estado e da capital, participaram do ato. Durante o protesto, pneus e caixões foram queimados em frente ao Palácio Tiradentes, sede administrativa do governo de Minas Gerais, como ato de repúdio às modificações no Projeto de Lei Complementar 23/2012, que contém a Lei Orgânica da Polícia Civil e define as competências da corporação.
Ainda de acordo com o presidente do sindicato Antônio Marques, parte pista já havia sido liberada às 12h30, mas a faixa que dá acesso à Cidade Administrativa permanecia fechada, com previsão de liberação completa por volta das 13h.
O presidente informou ainda que a assessoria da Secretaria de Defesa Social já havia entrado em contato com o objetivo de reabrir as negociações, mas nenhuma reunião foi marcada até o momento. Outros movimentos da categoria foram realizados, e a ação desta quinta-feira (25) segue a sequência de protestos que a Polícia Civil promete manter nos próximos dias.
Tem que ir pra cima mesmo, chega de ver a Instituição ficando pra trás, não desanimem, nem se deixem convencer com migalhas oferecidas, o movimento é legítimo, lembrem-se disto.
ResponderExcluirParabéns ao SINDPOL, e seus afiliados.