segunda-feira, 15 de julho de 2013

Polícia Civil do RJ abre 100 vagas para o cargo de perito criminal

Quarta-feira, 10 de julho de 2013, atualizada às 10h50
a Redação
pc rj
Rabugento, o nosso mascote.A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PC-RJ) está com edital aberto para o preenchimento de 100 vagas, para o cargo de Perito Criminal de 3ª classe, do quadro permanente. Dessas, serão reservadas cotas especiais para negros, índios (10%) e portadores de deficiência (5%).
As oportunidades são destinadas a candidatos com nível superior completo. A remuneração é de até R$ 5.234,81, com regime de dedicação integral, com jornada de trabalho de 40 horas semanais ou por sistema de escala de serviço.
Os interessados em pleitear a uma das vagas, podem se inscrever no site até o dia 11 de agosto. O valor da taxa é de R$ 150. Lembrando que os interessados tem até 12 de agosto para pagarem a inscrição. Aqueles que não possuírem acesso a rede podem se dirigir ao posto de inscrição localizado na ACADEPOL, que funciona na rua Frei Caneca nº 162, Centro, Rio de Janeiro.
O processo de seleção será constituído de duas fases. Na primeira, os candidatos serão submetidos a  provas de conhecimentos, capacidade física, exame psicotécnico e médico. Já a segunda será constituída do curso de formação profissional e investigação social. Essa última, terá início após a conclusão da primeira fase do concurso e poderá estender-se até a sua homologação.
Sobre os dias, locais e horários de realização de todas as provas e exames da primeira fase, os interessados poderão consultar essas informações no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e no site da organização do concurso.
Serão convocados para a prova de capacidade física, os candidatos aprovados na prova de conhecimentos. Os selecionados serão convocados para o exame psicotécnico, por meio de edital a ser divulgado.
O prazo de validade do concurso será de um ano, a contar da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.