sábado, 1 de dezembro de 2012

Quadrilha que assaltou condomínio e matou empresário é presa em Santa Luzia.




O crime aconteceu em outubro deste ano em Santa Luzia. Os assaltantes entraram na casa para roubar alguns pertences, porém o empresário reagiu e acabou morto a tiros

Publicação: 30/11/2012 17:59 Atualização: 30/11/2012 17:52
Grupo é suspeito de outros crimes em Santa Luzia. Dois homens seguem foragidos (TV Alterosa/Reprodução)
Grupo é suspeito de outros crimes em Santa Luzia. Dois homens seguem foragidos

Quatro homens foram presos na manhã desta sexta-feira em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte suspeitos de assassinar a tiros o empresário José Carlos de Souza, de 49 anos. O crime aconteceu em outubro deste ano, dentro de um condomínio fechado no Bairro Córrego das Calçadas. De acordo com o delegado Christiano Xavier, da delegacia de homicídios da cidade, a quadrilha também age no tráfico de drogas e pode ter cometido outros crimes. Dois integrantes do bando, que já têm um mandado de prisão em aberto, seguem foragidos. 

No crime que acabou na morte do empresário, os assaltantes esperaram a vítima chegar em casa com o carro. Quando José Carlos se aproximou da garagem, três homens o renderam, com uma arma, enquanto outros três suspeitos ficaram nos fundos e na lateral da casa. Dentro do imóvel, duas filhas, a esposa e um amigo do empresário também acabaram rendidos. 

Em determinado momento, José Carlos conseguiu se desvencilhar dos bandidos e correu para dentro de um quarto. Lá, pegou uma arma de fogo. Dois dos suspeitos pegaram a filha de 9 anos do homem e a levaram com uma arma de fogo na cabeça, ameaçando matá-la caso ele não saísse do cômodo. Os assaltantes começaram a chutar a porta e por isso, o empresário desferiu alguns tiros em direção a eles. Um dos suspeitos acabou atingido. 

Os homens conseguiram entrar no quarto e deram três tiros na cabeça do empresário, que morreu na hora. A quadrilha fugiu sem levar nada e chegou a atirar diversas vezes dentro do imóvel. 

Desde o dia do crime, a Polícia Civil começou a investigar os passos da quadrilha, que é considerada uma das mais violentas da região. “A prisão é uma resposta de que a Polícia Civil está investigando os crimes que causam impacto na região e levando tranquilidade aos moradores. Essa quadrilha é muito perigosa em suas ações”, afirma o delegado Xavier. 

Com posse de seis mandados de prisão, a polícia montou uma operação, denominada Córrego Limpo, e foi até a casa de um dos suspeitos. No imóvel foram presos Fábio Junior Pereira, vulgo Juninho do Facão, de 21 anos, Allan Venceslau Gonçalves, de 22, Wallison Adão, de 21, e Maxuel Henriques de Assis Pimenta, de 22. Outros dois integrantes do grupo, Davidson Antônio de Souza, o Gagá, 21, e Caio Jordão dos Santos, o Testa, 19, seguem foragidos. 

Outros dois adolescentes que também fazem parte da quadrilha já haviam sido apreendidos no final do mês passado. I.O.A, de 15, e P.H.F.S.N, de17 foram detidos com maconha, crack e cocaína dentro de um carro na cidade. 

O número de integrantes da quadrilha dificultou o trabalho da polícia. “A prisão deles foi muito difícil pela quantidade de gente envolvida. Não possuímos imagens de câmeras de segurança e tivemos dificuldades de encontrar as testemunhas, pois o bando as ameaçavam”, explica o delegado. 

De acordo com Xavier, o grupo também é suspeito de assaltar outro imóvel, em janeiro deste ano, no mesmo condomínio onde aconteceu o assassinato. Na ocasião, o bando levou R$ 100 mil em dinheiro e aproximadamente R$ 70 mil em cheques. A estratégia usada pelos assaltantes foi a mesma. A polícia já tem provas do envolvimento de Davidson e Caio - que ainda não foram presos -, além de Fabio e Walisson nesse assalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.