quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Ponte sobre o rio Paraopeba desaba e mata uma pessoa em Maravilhas MG

O funcionário estava em cima da estrutura fazendo um levantamento topográfico quando ocorreu o acidente. A estrutura se localizada sobre o Rio Paraopeba, na Região Central de Minas Gerais

Publicação: 17/09/2013 17:13 Atualização: 17/09/2013 17:19


O governador Antônio Anastasia (PSDB) determinou que a Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas e ao Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) prestem assistência aos familiares do funcionário do DER que morreu durante uma vistoria na ponte sobre o Rio Paraopeba, na MG-238. José Adailde de Jesus, de 61 anos, trabalhava como auxiliar de topografia e estava no meio da ponte quando ocorreu o rompimento parcial do tabuleiro. A estrutura estava interditada desde o final de agosto por causa de rachaduras e trincas.


Em nota, Anastasia lamentou a morte o homem. “Em nome do povo de Minas Gerais levo aos familiares, amigos e colegas de trabalho de José Adailde de Jesus a solidariedade neste momento de dor e tristeza. Servidor público mineiro, quis o destino que ele perdesse a vida enquanto trabalhava para dar mais segurança àqueles que trafegam pelas nossas estradas”, disse.
De acordo com o engenheiro responsável do DER de Pará de Minas, Alípio Augusto Guedes, o caso foi uma fatalidade e a família do funcionário receberá todo apoio necessário. “A ponte já estava interditada. Infelizmente, ele estava sobre ela quando houve o desabamento”, afirma. A Polícia Militar (PM) foi acionada no momento do acidente e explicou que outras pessoas que trabalhavam na vistoria conseguiram se salvar pulando no rio. O funcionário que morreu acabou atingido por placas de concreto.


A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informaram que todas as providências já estão sendo tomadas para apurar os motivos do acidente. “O funcionário caiu quando ocorreu o rompimento parcial do tabuleiro da ponte, provocado pelo abatimento de um dos pilares.”

Eles esclarecem ainda que os técnicos estavam no local com o objetivo de realizar levantamentos para a construção de uma nova ponte e variante. No início de setembro, o DER-MG abriu licitação para construção emergencial de uma nova passagem. O funcionário que morreu trabalhava em Belo Horizonte e estava fazendo o levantamento topográfico da área para o início da obra.

Conforme a PM, o trecho estava comprometido há alguns anos e colocava em risco a vida dos motoristas. A ponte, inaugurada em 1928, fica na estrada que liga as cidades de Cachoeira da Prata e Maravilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.