Rafael Oliveira, de 16 anos, foi o vereador mais votado.
Alunos escolheram os eleitos com direito a voto e urnas.
Do G1 Centro-Oeste de Minas
A Câmara Municipal de Pompéu está implantando um projeto pioneiro que vem criando muitas expectativas e entusiasmo nos jovens: a Câmara Mirim. Foi realizada a eleição de nove vereadores por estudantes da cidade, o número segue a quantidade real do Legislativo na cidade.
Estudantes de todas as escolas, inclusive uma da zona rural (distrito de Silva Campos) participam da iniciativa. A eleição aconteceu nas escolas municipais, estaduais, particulares e até na Apae. O foco são os alunos inscritos nos ensinos fundamental e médio nas faixas etárias de 13 a 17 anos.
O entusiasmo foi geral nas eleições onde os estudantes votaram com direito a urnas.
Os vereadores mirins poderão também favorecer atividades de discussão e reflexão sobre os problemas existentes e que mais afetam a vida da população. O vereador mais votado em Pompéu, ao cargo de vereador mirim, é o estudante Rafael Oliveira, de 16 anos, aluno do Colégio Estadual Ministro Francisco Campos. Ele teve com 383 votos.
O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), órgão da Câmara Municipal, foi o responsável pela organização das eleições. O mandato de cada vereador mirim terá duração de um ano. Os eleitos terão maior acesso à Câmara Municipal e propostas em prol da comunidade.
Entusiasmado com a vitória Rafael disse que sua prioridade será defender na Câmara Mirim um melhor atendimento médico em Pompéu. Muito feliz Rafael disse que é um sonho realizado.
A diplomação e posse dos vereadores mirins está prevista para o dia 11 de setembro, às 19h, na Câmara Municipal que fica na Rua Capitão Olímpio, 177, no Centro
.
Que falta de noticias! vereadores mirins tem dó gente! se nem os vereadores podem fazer muitas coisas pq são barrados muitas vezes pl executivo imagina esses jovens! Não é desrespeitando e nem duvidando da capacidade dos jovens porque sei da capacidade e inteligencia deles, falo é porque sei q é uma perda de tempo, porque nada de concreto conseguirão fazer, projeto quem faz é o executivo, votar não podem pq não é legal, então é mais uma baboseira de quem não tem o q fazer!
ResponderExcluirtipo voce que fica ai falando coisa que voce nao tem conta pelo menos eles estao fazendo algo para melhorar a cidade ao contrario de voce que ta ai sentado escrevendo coisas pra desmotivar eles ao inves de apoiar e dar alguma ideia pra cidade ir pra frente
Excluir