Caso ocorreu na quarta-feira, na cidade de Pindaí, sudoeste da Bahia.
Suspeito foi a delegacia quando mulher prestava queixa contra ele.
O titular da delegacia de Polícia Civil do município de Pindaí, região sudoeste da Bahia, Nilo Ebraim, teve o braço fraturado ao ser agredido por um soldado reformado do Exército dentro da unidade policial, na quarta-feira (20).
De acordo com Clécio Magalhães, da 22ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), situada na cidade Guanambi, a situação ocorreu quando a companheira do militar prestava queixa contra ele por violência doméstica. O homem foi preso em flagrante e continua detido nesta sexta (22), na sede da 22ª Coorpin.
A Polícia Militar foi chamada e deu voz de prisão ao suspeito. Segundo o coordenador, o militar ainda ameaçou os policiais militares e danificou o telefone funcional de um deles. O homem foi contido, preso e levado para a 22ª Coorpin. Ele foi autuado pela agressão contra a mulher, com base na Lei Maria da Penha, por lesão corporal grave, por danos ao patrimônio público, por desacato e por resistência à prisão. De acordo com Clécio Magalhães, o militar reformado deve ser encaminhado para uma unidade prisional do Exército.
Segundo a polícia, a mulher do militar foi à delegacia alegando ter sido agredida pelo companheiro e, quando prestava queixa, o homem foi até o local apresentando comportamento agressivo. “Ele [soldado] falou pra ela voltar para residência e, nesse momento, desacatou e ameaçou o delegado. O delegado tentou conter ele. Eles entraram em luta, o delegado tentou mobilizar e fraturou o braço esquerdo”, conta Clécio Magalhães.
O delegado foi atendido no hospital municipal de Pindaí e passa bem. Por conta da lesão, o delegado está afastado, cumprindo recomendação médica. O G1 entrou em contato com o Exército na Bahia, por meio da assessoria de imprensa, e aguarda retorno do órgão com posicionamento oficial sobre o ocorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.